
Em 2025, quem for disputar uma das 2.537 vagas na Unicamp deve se preparar para ir aos locais de prova de manhã. Essa é apenas uma das novidades para esta edição do exame. Confira quais são as outras:
QUAIS SÃO AS MUDANÇAS DO VESTIBULAR UNICAMP 2025?
As mudanças do Vestibular Unicamp 2025 são:
- Horário de aplicação: as provas de primeira e segunda fase começarão às 9h (horário de Brasília) e a aplicação dura cinco horas;
- Carreira de "Treineiros": a opção é voltada aos estudantes que prestam o exame sem ter concluído o ensino médio. Haverá a oferta de certificado e será possível ver a classificação dentro da opção escolhida, que é uma das seguintes:
- Treineiros de Ciências Humanas/Artes;
- Treineiros de Ciências Exatas/Tecnológicas;
- Treineiros de Ciências Biológicas/Saúde.
- Provas na região Nordeste: a Comvest amplia a região de cobertura das provas com a inclusão da cidade de Recife como opção para fazer o exame. Os estudantes poderão optar por realizar tanto a primeira quanto a segunda fase na capital.
LEIA MAIS
5 dicas para fazer faculdade nos Estados Unidos
Prova de Habilidades Específicas no vestibular: saiba como funciona
CALENDÁRIO VESTIBULAR UNICAMP 2025
As pessoas interessadas em realizar algum dos 69 cursos do catálogo da universidade devem ficar atentas ao pagamento da taxa de R$ 210,00 até o dia 10 de setembro. Outras datas importantes estão dispostas na tabela a seguir:
LEIA TAMBÉM
Dia do Escritor: 5 autores para conhecer antes do vestibular