Calendario

Segunda fase do Virando Bixo 2019 acontece no domingo

50 estudantes estão habilitados a fazer a prova presencial do simulado, que vale um carro 0 km e um intercâmbio internacional

| Da Redação

No domingo (9/2), os estudantes aprovados para a segunda fase do simulado Virando Bixo 2019 farão a prova presencial.
O exame é a etapa final do simulado, que oferece prêmios aos primeiros colocados em duas categorias, Vestibulando e Treineiro.  

 

Ao todo, 50 estudantes estão aptos a fazer a prova, que será realizada em Campinas e em Ribeirão Preto. 

 

 

Onde será a prova
Em Campinas, o exame será realizado na Oficina do Estudante - unidade Avenida Brasil (Avenida Brasil, 601, Jardim Guanabara).  


Em Ribeirão Preto, será na sede da EPTV (Rua Javari, 3099, Ipiranga). Os estudantes podem escolher onde preferem fazer a prova. O exame começa às 11h. Os candidatos devem chegar ao local às 9h30.
 


Como será a prova
Os participantes vão fazer uma prova de múltipla escolha - no padrão dos principais vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - e uma redação.  


As provas online e presencial do Virando Bixo são elaboradas pela Oficina do Estudante.
 


A premiação

A nota da prova presencial será somada à pontuação obtida no simulado online, realizado de maio a novembro de 2019 e os primeiros colocados em cada categoria - Vestibulando e Treineiro - receberão prêmios. O prêmio para o primeiro colocado é um carro 0 Km. O vencedor na categoria Treineiro, ganha um intercâmbio de quatro semanas no Canadá, ofertado pela CI - Central de Intercâmbio.  

 

A estudante Mikaela Teodoro, bicampeã do Virando Bixo em 2017 (Treineiro) e 2018 (Vestibulando)

Em 2018, a estudante Mikaela Teodoro foi a campeã na categoria Vestibulando e Mateus Brugnaro, foi o vencedor na categoria Treineiro. Mikaela foi bicampeã do Virando Bixo, pois no ano anterior havia sido a primeira colocada entre os treineiros.  

 

Leia sobre os vencedores de 2018 aqui. E para saber mais sobre o simulado Virando Bixo, leia esta matéria.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook