Calendario

"Desafios" da PUC-Rio oferece bolsas para cursos de exatas

Competição vai premiar os melhores candidatos para Matemática, Física e Química; para concorrer é preciso prestar o vestibular da universidade

| Da Redação

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) está oferecendo bolsas de estudo integrais para os cursos de graduação em Matemática, Física ou Química no Centro Técnico Científico (CTC) da instituição.  

Para concorrer os interessados devem prestar o vestiubular da PUC-Rio e participar do "Provas Desafios 2019". As inscrições para vestibular da PUC-Rio terminam em 9 de setembro. O prazo para inscrição no Desafio termina no dia 27 de setembro e podem ser feitas no site http://www.puc-rio.br/desafios/

Ao todo serão oferecidas seis bolsas de estudo integrais duas para os melhores estudantes em cada área no "Desafios 2019" e que tenham sido aprovados no vestibular. 

Aula de matemática na PUC-Rio


As provas dos "Desafios 2019" serão realizadas na PUC-Rio, no período da manhã, conforme o calendário a seguir:  

Graduação em Química:- 28 de setembro  

Graduação em Matemática: 29 setembro  

Graduação em Física: 5 de outubro  

Os exames seguem o padrão das olimpíadas nacionais, com exercícios desafiadores e dinâmicos. O objetivo é descobrir e aperfeiçoar jovens talentos egressos do ensino médio em cada uma das disciplinas, com elevado potencial: competitivos, estudiosos e dispostos a enfrentar e se destacar em uma das três exigentes carreiras.  Cada estudante pode concorrer em mais de um curso.  

Além das bolsas integrais, os vencedores das Provas Desafios 2019 poderão receber benefícios adicionais dependendo do desempenho acadêmico como bolsas decorrentes de convênios com a iniciativa privada e projetos de Iniciação Científica. Cada curso dispõe ainda de uma bolsa integral adicional para medalhistas nas Olimpíadas Brasileiras de Física, Matemática e Química.  

(Com informações da PUC-Rio)