Abstenção chega a 26,7% no primeiro dia do Enem 2022 - Virando Bixo

Publicidade

noticias

Abstenção chega a 26,7% no primeiro dia do Enem 2022

Taxa foi um pouco maior do que a de 2021, em São Paulo, 26,1% dos candidatos não compareceram para fazer a prova impressa

| Da Redação -

Balanço indica taxa de abstenção maior na prova online do que na impressa (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
 

Balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) indica que 26,7% dos candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2022 (Enem) faltaram ao primeiro dia de provas, realizado neste domingo, 13/11. 


Dos cerca de 3,4 milhões de inscritos, 2.490.880 compareceram à prova, considerando as duas versões do exame, impressa e digital. Entre os presentes, 2.458.504 realizaram as provas em papel, e 32.376, em computador. Os dados são preliminares.  

 

Leia nesta matéria do Virando Bixo o comentário dos professores do Poliedro sobre a Redação. E aqui, confira a análise das provas de Linguagens e Ciências Humanas, além da correção extraoficial

 

O índice está um pouco acima do verificado no ano passado, quando 26% dos candidatos faltaram ao primeiro dia de provas. 

 
A abstenção foi maior na prova digital (51,3%) do que na prova impressa (27,9%).  


Na prova digital, o maior número de faltantes foi em Goiás (55,3%). Na impressa, foi no Amazonas (43,2%).  


Em São Paulo, 52,5% dos candidatos não compareceram à prova digital e 26,1% dos inscritos faltaram à prova impressa.


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade