Publicidade

noticias

Abertas as inscrições para o simulado Virando Bixo 2022

Projeto do grupo EP oferece provas online gratuitas para estudantes se preparem para o Enem e os principais vestibulares

| Da Redação -

As provas do Virando Bixo 2022 começam no dia 16 de maio
 

 

Se você está estudando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou para fazer vestibular inscreva-se já no simulado Virando Bixo 2022! E se você está cursando o ensino médio e quer entender como funcionam os vestibulares e o Enem, também se inscreva no Virando Bixo 2022

 
As inscrições estão abertas e o simulado é gratuito. Basta preencher o cadastro aqui. As provas começam no dia 16 de maio.

 
O Virando Bixo é um projeto do grupo EP para ajudar estudantes que estão se preparando para um dos momentos mais importantes da vida: fazer os exames de ingresso às universidades.  


O VB tem duas fases. A primeira é composta por provas online sobre as disciplinas da grade curricular do ensino médio e por minissimulados por área do conhecimento. Toda semana são liberadas novas questões, então os participantes podem praticar bastante!  


Cada questão correta vale pontos, que são somados.  


A segunda fase é composta por uma prova presencial com questões de múltipla escolha e uma redação. Somente os participantes mais bem classificados na primeira fase.  


Ao final das duas fases, os primeiros colocados em cada uma das categorias (Vestibulando e Treineiro) recebem prêmios.
As provas do Virando Bixo são elaboradas e corrigidas pelos professores do curso Poliedro.  


Em 2022, os vencedores do Virando Bixo foram Mateus José Brugnaro e Tiago Silveira Zaparoli. Eles receberam os prêmios um notebook e um curso de inglês online na EPTV em Campinas. Confira aqui como foi a entrega dos prêmios a Mateus e Tiago.  


Para Mateus, o Virando Bixo o ajudou a conhecer a estrutura e o tipo de questão que costuma cair no vestibular. Já Tiago afirma que o simulado o ajudou a identificar os conteúdos que precisava estudar mais.  


Desde que foi criado em 2000, milhares de estudantes já passaram pelo Virando Bixo. São várias as histórias de sucesso, como a de Matheus Fernandes Barbosa, bicampeão em 2015 e em 2016, que ingressou em Engenharia Mecatrônica na Universidade de São Paulo (USP) e fez intercâmbio na Itália durante a graduação. Conheça a história de Matheus, bicampeão do Virando Bixo aqui.

Publicidade