Publicidade

noticias

Matheus, bicampeão do VB, estuda na Itália e quer empreender

Conheça a história de Matheus Fernandes Barbosa, que venceu o Virando Bixo em 2015 e 2016, na terceira reportagem das série comemorativa dos 20 anos do simulado

| Da Redação -

 


Aos 21 anos, Matheus Fernandes Barbosa está fazendo um intercâmbio de duplo diploma na Itália e já começou a investir em projetos pessoais: ele possui duas plataformas gratuitas de educação, voltadas pra universitários, a politecnicos.com.br e a polishare.com.br.  


Nessa história de sucesso, o Virando Bixo teve um papel importante, segundo o estudante. Afinal, Matheus foi bicampeão do simulado. Em 2015, foi o primeiro colocado na categoria Treineiro e foi para o Canadá. No ano seguinte, foi o vencedor da categoria Vestibulando e levou o carro para casa.
 

E se você tem o sonho de entrar numa universidade de ponta, viajar, faça já sua inscrição no Virando Bixo 2020. É gratuito e basta fazer o cadastro AQUI. Saiba mais sobre a nova edição do projeto nesta matéria.
 

"A viagem para o Canadá foi uma oportunidade única! Nunca tinha viajado de avião, quanto mais visitado outro país. Levarei memórias desse intercâmbio para a vida toda", lembra o estudante, que é natural de Andradas (MG).
 

Já o carro, ele usou durante um ano e o vendeu para fazer uma poupança para investir na sua formação. "Um dia li em uma revista: compre experiências e não coisas. Desde então, lembro disso antes de qualquer decisão. O prêmio do Virando Bixo foi fundamental para financiar meus estudos na Itália, além de diversas experiências que levarei para a vida toda", comenta Matheus.
  

Ele ingressou em Engenharia Mecatrônica na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). E, desde 2019, cursa Engenharia de Produção na Politecnico di Torino, que mantém parceria com a universidade brasileira. "Me formo na Itália em julho de 2021 e no Brasil em dezembro do mesmo ano".
 

Seu plano para o futuro é empreender e, nesse sentido, experiência com as plataformas tem sido bacana, segundo ele. Porém, antes de entrar fundo no empreendedorismo, ele deseja ganhar experiência profissional, trabalhando com consultoria estratégica para indústrias e construindo uma rede de contatos.
 

Também está em seus planos voltar para o Brasil. "A Itália e maravilhosa, mas sinto falta do pão de queijo e do churrasquinho do fim de semana". Depois disso, seu sonho é trabalhar com educação, agronegócio ou saúde. "Meu sonho é utilizar a tecnologia para melhorar a vida das pessoas e trazer mais valor e desenvolvimento para o Brasil".
 

Conheça também a história de Bruno Frare, campeão do Virando Bixo na categoria Vestibulando em 2014 nesta matéria.


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade