Noticias

Português abre o 2.º ciclo de provas online do Virando Bixo

Ainda dá tempo de se inscrever a participar do simulado que há 20 anos ajuda estudantes a se prepararem para o Enem e vestibulares

| Da Redação

Hoje começa o segundo ciclo de provas online do simulado Virando Bixo 2020, com a prova de Língua Portuguesa.  


O simulado é um projeto da EPTV que há 20 anos dá aquele reforço nos estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. Além de estudar, os participantes do Virando Bixo concorrem a prêmios: um computador para o vencedor da categoria Vestibulando e um curso de inglês online para o primeiro colocado na categoria Treineiro.  


O segundo ciclo termina em 24 de janeiro, mas ainda dá tempo de participar. As inscrições permanecem abertas, então é só se cadastrar e começar a responder às provas todas ficam abertas para quem está participando do simulado.  Inscreva-se aqui.


As provas são elaboradas pelos professores do curso e colégio Poliedro. Toda semana, eles dão dicas de estudo para quem acompanha o site do Virando Bixo.  


Vários estudantes tiveram suas vidas transformadas pelo Virando Bixo, como é o caso de Bruno Frare, que venceu o Virando Bixo na categoria Vestibulando em 2014 e está fazendo doutorado no Canadá. Leia a história aqui.  


Outra história bacana é a de Mateus Brugnaro, vencedor do Virando Bixo na categoria Treineiro em 2018, quando estava no 1.º ano do ensino médio e fez intercâmbio no Canadá.  Veja como foi a viagem aqui.


E para quem está fazendo a prova da semana, veja o vídeo com dicas sobre como estruturar sua redação da Fuvest: