Noticias

Mateus, vencedor do Virando Bixo 2018, embarca para o Canadá

Além de estudar inlgês em Toronto, considerada a cidade mais cosmopolita do país, o jovem quer conhecer novas culturas

| Da Redação

Nesta sexta-feira (1/11), o estudante Mateus Brugnaro embarca para uma jornada de quatro semanas no Canadá. Ele foi o vencedor do Virando Bixo 2018 e ganhou, como prêmio, um intercâmbio de quatro semana, oferecido pela CI Central de Intercâmbio.  

 

Todos os anos, o Virando Bixo oferece um intercâmbio de quatro semanas ao primeiro colocado na categoria Treineiro. O vencedor da categoria Vestibulando ganha um carro 0 Km. O Virando Bixo é um projeto da EPTV para ajudar estudantes a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os principais vestibulares. Saiba mais sobre o simulado aqui


O estudante Mateus Brugnaro, que venceu o Virando Bixo 2018 na categoria Treineiro
 

"Estou ansioso por ser minha primeira viagem internacional e ter que ir sozinho. Mas estou animado em poder aprender muitas coisas", diz o estudante Mateus. Ele vai para Toronto, onde vai estudar e morar em uma casa de família.  


Seu objetivo é aproveitar a oportunidade para estudar inglês. Ele está matriculado na International Language Schools of Canada (ILSC), bem no centro de Toronto, mais precisamente na University Avenue. A escola fica bem localizada, a poucos quarteirões da Yonge Street, a rua comercial mais longa do mundo, e cercada de lojas, bares e restaurantes das badaladas ruas Queen e St. George.  

 

Vista de Toronto, a cidade mais populosa e cosmopolita do Canadá
 

Passando os dias num lugar como esse, Mateus também pretende aproveitar o tempo livre para conhecer os pontos turísticos de Toronto. "Espero aperfeiçoar meu inglês e conhecer novas culturas através das amizades e costumes de outros países".  


Na viagem, Mateus certamente terá oportunidade de ampliar os horizontes culturais. Toronto é a maior cidade do Canadá, com quase 3 milhões de habitantes. É uma cidade cosmopolita, que oferece inúmeras opções de lazer e cultura. Uma das características de Toronto é a grande quantidade de imigrantes que abriga são faladas mais de 140 línguas na cidade.
 

O adolescente acredita que a viagem trará muitos aprendizados para sua vida. "Vou levar muita coisa para minha vida estudantil e pessoal, como mais organização, independência e maturidade", diz o estudante.   

 

Mateus mora em Limeira (SP) com a família e cursa o 2.º ano do ensino médio. Em 2018, ainda no 1.º ano do médio, fez o simulado pela primeira vez e acabou sendo o vencedor entre os Treineiros. Este ano, ele está fazendo as provas do Virando Bixo 2019 e  quer repetir a conquista. "Está sendo uma ótima experiência! Estou muito animado e me dedicando muito!", conta o estudante. 

 

Durante o intercâmbio, Mateus vai registrar em vídeo suas experiências. O material será pulbicado no Facebook e no Instagram  Virando Bixo. Acompanhe com a gente!