Ingresse numa universidade de excelência com a sua nota do Enem

Escolha a faculdade de maneira inteligente, usando o desempenho no exame e abrindo portas para o futuro

    • Virando Bixo
    • Virando Bixo

Informe Publicitário

Por:
conteúdo de responsabilidade do anunciante

Virando Bixo
Mackenzie

A escolha de uma profissão pode parecer difícil e uma grande responsabilidade. De fato, é. Você acorda todos os dias, vai para a escola, faz o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, certo dia, percebe que tem que decidir algo muito importante: qual universidade fazer. 

Mas, como tudo na vida, isso é uma questão de perspectiva. Se por um lado essa escolha tem um lado difícil, que tal focar nos benefícios e satisfações que ela pode trazer a você? 

Fazer essa escolha de forma consciente significa aumentar as possibilidades de sucesso em sua carreira. E seu desempenho no Enem pode ajudar muito na hora de escolher uma instituição de qualidade. Confira algumas dicas que vão ajudá-lo.

Qual curso fazer?

Você já se perguntou quais são suas habilidades ou o que mais gosta de fazer? Responder a essas perguntas é o primeiro passo a ser dado na escolha da carreira. O segundo, e não menos importante, é pesquisar sobre o curso que gostaria de fazer, quais as possibilidades que ele oferece no mercado de trabalho e instituições de ensino onde pode realizá-lo. Evite pensar em um curso apenas como uma forma de ganhar dinheiro. Pense que você vai trabalhar nessa profissão, em média, oito horas por dia, cinco dias por semana. Portanto, é fundamental buscar algo que realmente o motive. 

Virando Bixo
A universidade: seu passaporte para o mercado de trabalho

 

A universidade: seu passaporte para o mercado de trabalho

Para atrair mais oportunidades, é essencial que você esteja bem preparado e se destaque. Por isso, a escolha da universidade vai influenciar - e muito – seu futuro. Encontre um lugar que ofereça ensino de qualidade, seja reconhecido pelo mercado, que possibilite o uso da nota do Enem para o ingresso e que tenha infraestrutura para o desenvolvimento de suas competências. Se você tem interesse em cursar Engenharia, por exemplo, pode optar por uma instituição-referência em tecnologia de ponta. O Mackenzie Campinas conta com os laboratórios mais modernos para a prática dos conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas e uma excelente biblioteca com salas de estudos individuais e em grupo. Oferece, ainda, um Programa de Intercâmbio Internacional, com instituições de excelência em diversos países, e um Processo Seletivo exclusivo para quem vai usar seu desempenho do Enem.

Opte por uma instituição reconhecida 

Na hora de definir onde estudar, pesquise. O Mackenzie Campinas é uma universidade reconhecida por sua excelência de ensino, conta com professores de profundo conhecimento acadêmico e de mercado, e oferece aos seus alunos  grandes oportunidades de carreira. Toda essa infraestrutura está localizada em um ponto privilegiado da região, com grande número de empresas de tecnologia, centros de pesquisas e indústrias altamente especializadas. 

Virando Bixo
Mackenzie
Virando Bixo
Mackenzie
Virando Bixo
Mackenzie

 

Mackenzie: uma excelente opção de formação na região de Campinas

A região metropolitana de Campinas tem hoje um dos mercados de trabalho mais qualificados do Brasil, com empresas globais e tecnologia de ponta. E você pode estudar em uma instituição de tradição e excelência, sem sair dos arredores, usando a sua nota do Enem. Com um DNA inovador e empreendedor, o Mackenzie Campinas foi eleito pelo 5º ano consecutivo como a melhor universidade não pública do estado de São Paulo. O alto índice de empregabilidade entre os alunos, infraestrutura de ponta e ótima localização são importantes diferenciais encontrados na instituição. 

Conheça os 4 cursos disponíveis – Administração, Direito, Engenharia Civil e Engenharia de Produção -, inscreva-se no Processo Seletivo 2º Semestre exclusivo para o Enem  até 17/7 e dê um importante passo rumo ao seu futuro!

Para saber mais, acesse vestibular.mackenzie.br/campinas

 

Especial Publicitário

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

0 Comentário(s)