Especial Publicitário

Conheça cinco motivos para você começar um curso a distância

Permanência da pandemia de covid-19 trouxe um novo olhar para as possibilidades da educação a distância

Virando Bixo

Divulgação: Claretiano

Aposto que você já sabe, mas é sempre bom lembrar: investir em educação é o passaporte carimbado para uma mudança de vida. E hoje, com a tecnologia a nosso favor, é possível fazer a graduação e a pós-graduação estudando em casa, e o que é melhor, de acordo com o seu estilo de vida. Este é apenas um dos motivos que a Educação a Distância - EaD - vem conquistando novos alunos a cada dia, afinal, a EaD rompeu barreiras e está presente em todo território nacional graças a Internet. No entanto, não podemos esquecer que a pandemia do novo Coronavírus ajudou na sua expansão, trazendo um novo olhar para a educação, pois o isolamento social provocou mudanças significativas fazendo com que a EaD se consolidasse no mercado.  


Um bom exemplo desta mudança de cenário pode ser comprovada com a a pesquisa "Coronavírus e Educação Superior: o que pensam os alunos", realizada pela Educa Insights em parceria com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). 

 

O estudo apontou que mesmo na pandemia, houve uma demanda reprimida de pessoas que desejaram iniciar cursos de graduação no primeiro semestre de 2021: são 38% dos entrevistados. Destes, 46% demonstraram interesse no ensino a distância. Segundo a ABMES, o levantamento foi realizado em novembro de 2020, reunindo, em sua quinta fase, 1.102 pessoas, entre homens e mulheres com idade de 17 a 50 anos, de todas as regiões do Brasil, com interesse em ingressar em cursos presenciais e EAD ao longo de 18 meses.  


Divulgação: Claretiano
Divulgação: Claretiano
 

Mas, você sabe o motivo pelo qual a EaD vem crescendo a cada dia? São vários, no entanto, listamos os cinco principais, confira: 

 

1.Flexibilidade para estudar 

Estudar a distância garante a oportunidade de poder conciliar os estudos com as outras atividades do seu dia. No entanto, é importante lembrar que é preciso ter muita organização para acompanhar as tarefas exigidas pelas disciplinas. E olha que interessante: com a EaD é possível fazer um planejamento de estudo conforme a sua rotina. Lembrando que o aluno que faz a opção em estudar a distância é o protagonista da sua vida acadêmica.
 


2.Tenha a sala de aula na palma da mão 

Com a EaD a Sala de Aula Virtual está disponível para acesso sete dias por semana, 24 horas por dia. Por isso você consegue estudar conforme o seu ritmo de vida e usando o seu Smartphone, olha que interessante! Na sala de aula virtual, que está na palma da sua mão, você pode encontrar seu material didático, aulas gravadas, participar de discussões on-line com outros colegas de turma, postar suas atividades, além de ter contato direto com os professores.
 


3.Ingresso mais rápido no mercado de trabalho 

Estudos apontam que um curso superior, seja uma graduação ou pós-graduação, aumenta a chance de colocação no mercado de trabalho ou promoção profissional. Lembrando que, o diploma tem o mesmo reconhecimento pelo MEC.
 


4.Mensalidades mais acessíveis 

Os cursos na modalidade a distância têm valores mais acessíveis e com isso atraem mais alunos. Mas a qualidade de ensino não deixa nada a desejar, desde que o aluno tenha comprometimento com os estudos.
 


5.Realização de um sonho 

Com a EaD é possível ter o ensino superior mesmo se na sua cidade o curso não for oferecido, pois com os polos de Educação a Distância não há limites geográficos. Basta ter acesso a internet para poder fazer a faculdade e assim, realizar o sonho de ter o diploma de graduação ou pós-graduação.
 


Agora que você conheceu alguns dos motivos para começar um curso a distância, chegou a hora de conhecer a melhor faculdade a distância do país, pois escolher a instituição de ensino é tão importante quanto escolher o curso. Referência na Educação a Distância, presente em todo território nacional, além de ter polos de EaD no Japão, Espanha, Portugal e Estados Unidos, o Claretiano - Centro Universitário tem sede na cidade de Batatais, polo em Campinas e oferece dezenas de cursos de graduação (bacharelado, licenciaturas e tecnológicos), segunda graduação e pós-graduação, todos a distância e com a Sala de Aula Virtual exclusiva disponível sete dias por semana. 

 

Os cursos de graduação têm a duração a partir de dois anos e os de pós, a partir de cinco meses. Assim, você pode ter uma graduação e uma pós em apenas dois anos e meio. Direcionado para quem quer se especializar em determinada área, os cursos de pós-graduação do Claretiano oferecem a oportunidade de aprimoramento a inúmeros profissionais das áreas da Educação, Saúde, Engenharias, Ciências Sociais, Gestão e outras. Então, para se destacar no mercado de trabalho, a pós-graduação do Claretiano é uma excelente oportunidade, ainda mais, quando o curso pode ser feito em cinco meses e totalmente on-line. As inscrições para os cursos já estão abertas e podem ser realizadas no site do Claretiano onde o candidato confere todas as opções.
 


Além disso, a Instituição oferece oportunidades em diversas áreas do conhecimento. Para os professores, por exemplo, o Claretiano oferece a oportunidade de ter a segunda licenciatura em apenas seis meses. O interessante é que a segunda licenciatura é cursada totalmente a distância e pode ser feita nas seguintes áreas: Artes Visuais, Biologia, Computação, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Música e Pedagogia.
 


Agora, quem deseja atuar na área de Gestão, o Claretiano oferece vários os cursos que podem ser concluídos em dois ou quatro anos: Administração, Agronegócio, Empreendedorismo Digital, Marketing Digital, Blockchain e Criptomoedas, Gestão do E-Commerce e do E-Business, Negócios Digitais e Recursos Humanos são algumas das opções. Mas o destaque da vez tem sido o curso de Biblioteconomia , pois a Lei 12.244/10 obriga a instalação de uma biblioteca com, pelo menos, um livro por aluno em todas as instituições de ensino do país. Então, é uma profissão com mercado em plena expansão. E, para quem já tem um diploma superior, a segunda graduação em Biblioteconomia pode ser feita em apenas dois anos e o que é melhor, totalmente on-line.
 


Conheça todos os cursos oferecidos pelo Claretiano. A instituição tem tradição de mais de 50 anos na área educacional e está com inscrições para o vestibular 2022 abertas, ressaltando que você escolhe a forma de ingresso: redação on-line ou aproveitamento da nota do ENEM. 

 

Saiba mais 

Claretiano - Centro Universitário
Mais informações pelo (19) 3211-1500 ou (19) 97142 4335
Acesse Claretiano - Centro Universitário
Veja também nossa fanpage ou veja nossas fotos em nossa rede social