
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está divulgando três listas de convocados para matrícula: a primeira chamada da modalidade Enem-Unicamp; a primeira chamada da modalidade Vagas Olímpicas e a terceira chamada a terceira chamada do Vestibular Unicamp 2023.
As listas estão disponíveis nas páginas de cada processo, no site da Comvest, a comissão responsável pelos vestibulares da Unicamp.
Todos os convocados deverão realizar a matrícula não presencial, das 9h às 17h do dia 23 de fevereiro, exclusivamente pela internet, na página de cada processo, no site da Comvest. Para isso, deve utilizar seu número de inscrição, data de nascimento e a mesma senha utilizada na inscrição.
Estão sendo convocados 437 candidatos no Vestibular Unicamp, 675 candidatos na modalidade Enem-Unicamp e 108 candidatos para as Vagas Olímpicas.
As próximas chamadas do Vestibular Unicamp 2023 e das modalidades Enem-Unicamp e Vagas Olímpicas serão divulgadas no dia 28 de fevereiro.
Declaração de interesse por vagas
Das 9h do dia 23 de fevereiro até as 17h do dia 24 de fevereiro, a Comvest receberá as declarações de interesse por vagas em aberto no Vestibular Unicamp 2023, somente pela internet, em formulário próprio no site da Comissão.
Devem declarar interesse todos os candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e que não tenham sido convocados para alguma de suas opções, até e inclusive a terceira chamada. Disponível para todos os cursos, havendo ou não vagas em aberto.
Atenção! Deixar de declarar interesse acarretará a eliminação do processo de convocação para as demais chamadas.
Situações para a matrícula
Candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento).
Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão essa vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.
Candidatos que já se matricularam na primeira ou na segunda chamada do Vestibular Unicamp e estão sendo convocados em outra modalidade, precisam efetuar nova matrícula na outra modalidade, pois não são remanejados automaticamente. Caso não façam a matrícula, continuam matriculados no curso inicial. Caso façam, a matrícula inicial será cancelada.
O candidato que participar de mais de um dos sistemas de seleção será excluído, automaticamente, das vagas no outro sistema quando efetivar a sua matrícula no sistema no qual foi convocado.
Caso um candidato tenha sido convocado no mesmo curso, na mesma chamada, no Vestibular Unicamp 2023 e em outros sistemas de ingresso, a vaga a ser preenchida será a do Vestibular Unicamp 2023, permitindo que sejam convocados outros candidatos pelos demais sistemas.
Caso um candidato tenha sido convocado em cursos diferentes, na mesma chamada, no Vestibular Unicamp e em outro(s) sistema(s) de ingresso, será considerada como opção a matrícula que ele tenha efetivado primeiro, como gesto de sua deliberada escolha.
Caso um(a) candidato(a) inscrito(a) no mesmo curso seja convocado em qualquer sistema e não realizar sua matrícula quando for convocado, seu nome será excluído das chamadas em outros sistemas.
Início das aulas e Calourada 2023
As aulas na Unicamp terão início no dia 02 de março. Não é mais obrigatória a comprovação do ciclo vacinal contra a Covid-19, mas a Universidade recomenda que os ingressantes continuem apresentando os comprovantes de vacina, para ações de vigilância epidemiológica nos campi. A Unicamp preparou uma programação especial de boas-vindas para os estudantes, nos dias 02 e 03 de março, que pode ser consultada pelo site da Calourada 2023.
(Com informações da Comvest)







