Publicidade

noticias

Participe da maior olimpíada digital de matemática do mundo

Mais de 20 países, entre eles o Brasil participarão do evento online que será realizado entre 29 de agosto e 2 de setembro

| Da Redação -

A olimpíada Matific avalia o desempenho em matemática por meio de games
 

 A Olimpíada de Matemática Matific, a maior competição do gênero no mundo, será realizada em mais de 20 países entre 29 de agosto e 2 de setembro. 


No Brasil, as provas ocorrem desde 2015 e são gratuitas, abertas a alunos de educação infantil e ensino fundamental de qualquer escola pública ou privada do território nacional.  


As inscrições podem ser feitas até 22 de agosto, pelo  site oficial.  


O olimpíada é uma espécie de "maratona" em que, durante cinco dias, os estudantes poderão jogar todos os mais de 2 mil jogos disponíveis na plataforma.  


Segundo, Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil, a Olimpíada de Matemática Matific é, provavelmente, a mais divertida do mundo. "Com uma experiência totalmente gamificada, interativa e engajadora, os mais de 2000 jogos disponíveis na plataforma pedagógica estão organizados na chamada Ilha de Aventura, de acordo com o ano escolar e as habilidades de cada participante, o que promove uma interação saudável com recursos dinâmicos e trabalha situações cotidianas e concretas, enriquecendo o processo de aprendizagem".  


As crianças jogam de acordo com a organização de sua escola e a plataforma pode ser acessada em todos os dispositivos, por meio do site ou do aplicativo disponível para iOS e Android. O objetivo é conquistar 350 estrelas, sendo que a pontuação máxima é de cinco estrelas por jogo.  


Caso o aluno não alcance as cinco na primeira tentativa, ele pode tentar novamente e, assim, aprimorar o seu desempenho em determinado desafio. Dentre as habilidades trabalhadas na plataforma, junto à matemática, estão lógica, resolução de problemas e desafios próximos à realidade do estudante.  


Finalistas  

No dia 15 de setembro, os ganhadores serão anunciados e as três primeiras escolas do ranking nacional receberão prêmios em dinheiro, tablets e medalhas.  

Da quarta colocada à décima, haverá premiações no valor de R$ 2 mil em dinheiro e troféus. Independentemente da colocação no ranking nacional, a Matific também estimula que cada instituição faça uma condecoração interna para todo participante. Para além disso, os estudantes mais bem colocados receberão da plataforma certificados de acordo com seu desempenho. 


Para os professores, a plataforma possui recursos com diagnósticos, disponibilizando dados acionáveis com informações sobre lacunas de aprendizado e áreas de excelência.


Publicidade

Últimas Notícias

Evento aborda Enem e vestibulares das estaduais paulistas
Prova de Língua Portuguesa marca início do 3.º ciclo do VB
Fuvest abre inscrições para o Vestibular 2023 com novidades
Vestibular: é essencial ler na íntegra as obras obrigatórias

Publicidade

Viu Essa?

Ator Robert Pattinson é eleito o homem mais bonito do mundo
Netflix divulga novo trailer arrepiante de Stranger Things
Funcionário de Cristiano Ronaldo destrói carro de R$ 10 milhões

Publicidade