Publicidade

noticias

Em História, o tema mais cobrado no Enem é a Segunda Guerra

Levantamento realizado pelos professores do Poliedro ajuda candidatos a responderem as questões do simulado Virando Bixo desta semana

| Da Redação -

Terceira semana do simulado Virando Bixo 2022 e vocês estão como? Animados? Correndo atrás dos conteúdos das disciplinas das semanas anteriores (Língua Portuguesa e Matemática), que perceberam que ainda não dominam? 


Pois é para isso mesmo que o Virando Bixo foi criado: para ajudar você, que quer entrar na faculdade, a organizar os estudos e a diagnosticar seus pontos fortes e fracos.  


Esta semana, a prova é de História. Até domingo, os participantes do simulado terão acesso a 10 questões por dia. Quem responder até domingo, 5/6, receberá 10 pontos por questão correta. Após esta data, os candidatos continuam tendo acesso às questões, mas a pontuação por questão correta passa a ser 8 pontos.  


Apesar de as provas já terem começado, ainda dá tempo de se inscrever. É gratuito, basta fazer o cadastro AQUI. A partir do momento da inscrição, o participante passa a ter acesso a todas as questões desde o início do simulado.  


E o que esperar de História no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)? Segundo a análise dos professores do curso Poliedro, parceiro do Virando Bixo no simulado, o assunto mais cobrado é a Segunda Guerra Mundial, representando 12,3% da prova.  


Outros temas recorrentes são:  

Segundo Reinado (10,7%)  

Era Vargas (10,7%)  

República Velha (10,7%)  

Reformas e revoluções (8,9%)  

Sistema e economia colonial (7,1%)  


A lista continua com Baixa Idade Média (5,4%), crise do Sistema Colonial (5,4%), República Populista (5,4%), Ditadura Militar (5,4%), governos pós-Ditadura Militar (5,4%), Grécia e Roma (5,4%), Primeiro Reinado (1,8%), Baixa Idade Média de Grandes Navegações (1,8%), idéias políticas e sociais do século XIX (1,8%) e administração colonial (1,8%).
 

E confira, nos vídeos a seguir, as principais informações que você precisa ter em mente sobre a Segunda Guerra Mundial 

 

  


Publicidade