Publicidade

noticias

Matemática é o tema da prova da semana no Virando Bixo

Confira quais são os três assuntos que você tem que dominar para se dar bem no Enem na análise preparada pelos professores do Poliedro

| Da Redação -

 Preparado para o simulado da semana? Desta vez, a prova é de matemática. De hoje até o próximo domingo, os participantes do Viando Bixo vão responder 10 questões de matemática por dia. 


Quem responder até domingo, 29/5, receberá 10 pontos por questão correta. Após esta data, os candidatos continuam tendo acesso às questões, mas a pontuação por questão correta passa a ser 8 pontos. 


As questões do simulado Virando Bixo são elaboradas pelos professores do curso Poliedro


Se você ainda não está inscrito no simulado Virando Bixo, não perca mais tempo. Faça já sua inscrição AQUI. É gratuito e, além de reforçar os estudos, você ainda concorre a prêmios. O primeiro colocado na categoria Vestibulando ganha um computador e o vencedor da categoria Estudante recebe um curso de inglês online como prêmio. 


Para orientar quem está fazendo a prova de matemática da semana, os professores do Poliedro analisaram quais são os três temas que mais caem no Enem: grandezas proporcionais, médias algébricas e problemas de 1° e 2° graus.  


Segundo a Coletânea Enem do Poliedro, as grandezas proporcionais e médias algébricas estão entre os conteúdos mais recorrentes e abrangem 19,4% das questões da prova. Em segundo lugar, estão os problemas de 1° e 2° graus, que representam 15,6% do exame. Porcentagem e Matemática Financeira vêm na sequência, englobando 7,2% da prova.


E para ajudar os participantes do Virando Bixo a relembrarem alguns conceitos, selecionamos algumas videoaulas do Poliedro. 


Função de 2.º grau

 

 


Porcentagem

 

 


Publicidade