Publicidade

noticias

Intercâmbio: Uma experiência para cada fase da vida?

Além de expandir os horizontes, passar uma temporada no exterior pode trazer mudanças em vários aspectos da vida

| Da Redação -

Depois de uma temporada no exterior, é comum os jovens voltarem mais confiantes para casa (Foto: Divulgação)
 

A oportunidade de estudar em outro país traz muitos benefícios para o viajante, além de experiências totalmente novas. Na maioria dos casos, os intercambistas voltam mais confiantes e cheios de relatos para contar. No começo pode até dar um friozinho na barriga, mas estar em um lugar completamente diferente e até então desconhecido, faz com que você possa ser quem sempre sonhou.



Uma viagem muda a forma como você observa o mundo, seja na maneira de se relacionar com as pessoas ou até em tomar uma decisão difícil. A experiência do intercâmbio é capaz de expandir os seus horizontes e trazer mudanças incríveis para a sua vida.


"É muito provável que você já tenha pensado em fazer um intercâmbio, mas acabou achando que era muito novo ou muito velho para isso. Você sabia que é possível escolher entre diversos roteiros, dependendo do seu objetivo e também da sua idade? Aliás, o ideal é se planejar e criar oportunidades para viajar o quanto antes, dessa forma você tem a chance de fazer mais não só um intercâmbio, mas vários! ", comenta Cláudio Cantamessa, diretor da Eagle Brasil.


Viajar para o exterior acompanha o seu crescimento pessoal e as suas metas para o futuro. Por exemplo, ao conhecer uma cidade durante um intercâmbio de férias ou enquanto cursa o esino médio, o estudante pode se inspirar para seguir novos caminhos e enfrentar desafios pelo mundo. Outra vantagem é que, ao viajar mais de uma vez, o viajante percebe como o nível de exigência quanto à sua independência muda com o tempo.


"Os adolescentes podem se hospedar em uma casa de família ou residência estudantil e precisam lidar com a ausência dos pais, manter a rotina organizada para conciliar os estudos em casa, as atividades na escola e os passeios turísticos. Já os jovens adultos têm a possibilidade de se hospedar em um campus universitário ou até dividir apartamento com outros intercambistas. ", explica Cantamessa.


Para concluir, o diretor da Eagle comenta que uma das partes mais legais do intercâmbio é fazer novas amizades, conhecer outras culturas. Essa experiência é capaz de ajudar até aqueles que são super tímidos - mesmo pessoas naturalmente introspectivas se tornam mais comunicativas e abertas para conhecer pessoas diferentes. 


Publicidade