Publicidade

noticias

Prova de Língua Portuguesa marca início do Virando Bixo 2022

Durante a semana, os participantes terão acesso a 30 questões da disciplina e começam a concorrer aos prêmios que serão oferecidos aos vencedores

| Da Redação -

É hoje o grande dia! Está dada a largada para o  Virando Bixo 2022

 
A primeira prova do simulado Virando Bixo 2022 é a de Língua Portuguesa, disciplina essencial para quem quer se dar bem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos vestibulares. 


Os participantes terão acesso a 10 questões por dia, totalizando 70 questões na semana. Quem responder até domingo, 22/5, receberá 10 pontos por questão correta. Após esta data, os candidatos continuam tendo acesso às questões, mas a pontuação por questão correta passa a ser 8 pontos.  


As questões do simulado Virando Bixo são elaboradas pelos professores do curso Poliedro.  


Se você ainda não está inscrito no simulado Virando Bixo, não perca mais tempo. Faça já sua inscrição AQUI. É gratuito e, além de reforçar os estudos, você ainda concorre a prêmios. O primeiro colocado na categoria Vestibulando ganha um computador e o vencedor da categoria Estudante recebe um curso de inglês online como prêmio.  


Conheça os estudantes Mateus Brugnaro e Tiago Silveira Zaparoli, vencedores do Virando Bixo 2021, nesta matéria


E para dar uma força nos estudos e para resolver a prova desta semana, a equipe do Virando Bixo selecionou dois vídeos do professor Noslen com orientações relevantes sobre a prova de Língua Portuguesa no Enem. 


O primeiro enfoca sete conteúdos que podem cair no Enem:   



 


O segundo é sobre uma das principais dúvidas dos estudantes - a crase:

 


Publicidade