Publicidade

noticias

Saiu o edital do Enem 2022; inscrição começa em 10 de maio

Provas nas versões impressa e digital serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro, segundo cronograma divulgado pelo Inep

| Da Redação -

As inscrições para o Enem 2022 devem ser realizadas entre os dias 10 e 21 de maio (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
 

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 29 de abril, os editais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 versões impressa e digital. 


Confira os detalhes: 

- As inscrições poderão ser feitas entre 10 e 21 de maio na Página do Participante.  

- As provas nas duas modalidades, Enem impresso e Enem digital, serão nos dias 13 e 20 de novembro.  

- Quem optar pelo Enem digital pode consultar os locais de prova no edital e no site do Enem.  

- Os locais de prova do Enem impresso serão divulgados na Página do Participante.  

- Este ano, o Inep passou a aceitar os documentos digitais para identificar os participantes no dia do exame: e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital, desde que apresentados nos respectivos aplicativos oficiais. Capturas de telas não serão aceitas.  

- O participante que se identifica e quer ser reconhecido socialmente pela sua identidade de gênero e que já tem o respectivo nome cadastrado na Receita Federal será identificado pelo nome social no momento da inscrição. Contudo, será necessário confirmá-lo na Página do Participante, entre os dias 23 e 28 de junho.

- Os participantes que quiserem ser identificados pelo seu nome social, devem fazer a solicitação após a inscrição, no período de 23 a 28 de junho, pela Página do Participante. Para esse procedimento, será necessário apresentar os seguintes documentos: foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares); e cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficiais com foto, válido. Documentos enviados fora do prazo ou externos à Página do Participante não serão aceitos. Toda a documentação deverá ser anexada e enviada em formato PDF, PNG ou JPG, com tamanho máximo de 2 MB. 

 
Confira o Edital do Enem impresso aqui

Confira o Edital do Enem digital aqui




Publicidade