Publicidade

noticias

Por que será que 49% dos universitários desistem do curso?

Uma escolha errada pode fazer o jovem se sentir um verdadeiro "peixe fora d'água" na faculdade, que leva à desistência

| Da Redação -

Uma boa escolha profissional é aquela alinhada com os seus gostos e habilidades
 

Entrar para a faculdade é um momento muito esperado pelos jovens, por vários motivos: dar um passo na construção da independência, tornar-se um(a) profissional, ter novos aprendizados, conhecer pessoas e fazer amizades. É bem motivador tudo isso, não é mesmo? E por que será que muitos desistem? 


O motivo é um só: escolha errada do curso. Com isso, tudo o que a vida universitária pode proporcionar perde a graça, não faz mais sentido continuar pois, a pessoa se sente "um peixe fora d 'água", se frustra por não conseguir tirar boas notas por mais que estude e assim a desmotivação toma conta. 


Escolher o curso errado significa que a escolha não foi consciente, foi sem saber quais são os talentos e habilidades, sem conhecer a profissão e a grade do curso, pois ter essas informações permitem descobrir a carreira que tem tudo a ver com o perfil da pessoa.  


Fazer uma escolha consciente baseada nos seus talentos, não tem erro, a sua vida universitária será de sucesso assim como o seu futuro profissional.  


Estar no curso certo gera motivação para estudar, vontade para aprender cada vez mais e tornar-se o melhor profissional.
Evite fazer parte da estatística de desistentes, não escolha o curso "as cegas". Descubra qual profissão combina com você e seja feliz na sua escolha


Publicidade

Últimas Notícias

Evento aborda Enem e vestibulares das estaduais paulistas
Prova de Língua Portuguesa marca início do 3.º ciclo do VB
Fuvest abre inscrições para o Vestibular 2023 com novidades
Vestibular: é essencial ler na íntegra as obras obrigatórias

Publicidade

Viu Essa?

Ator Robert Pattinson é eleito o homem mais bonito do mundo
Netflix divulga novo trailer arrepiante de Stranger Things
Funcionário de Cristiano Ronaldo destrói carro de R$ 10 milhões

Publicidade