Noticias

Grupo oferece curso solidário para Exame de Ordem da OAB

Inscrições para iniciativa, que visa criar alternativas para estudantes de baixa renda, podem ser feitas até outubro

| Da Redação


A chave do sucesso é identificar a profissão que casa com os seus talentos
Ser aprovado no exame da OAB é um pré-requisito para o exercício da profissão de advogado
  

  

O Exame de Ordem conhecido também como "a Prova da OAB" é o passo final para os estudantes de Direito poderem exercer a profissão.  

 
Logo, o preparo é árduo: meses de estudo que exigem bons professores, que normalmente são oferecidos pelos cursos preparatórios. No entanto, muitos não têm condições de arcar com os custos. Pensando nisso, o Grupo CERS criou o "Pix Social": uma modalidade de curso solidário da 1ª fase da OAB, para que os alunos paguem o quanto puderem para estudar. Não há necessidade de comprovação.
 

"Trata-se de um curso que é, originalmente, mais de R$ 500 por mês e o CERS decidiu oportunizar aos alunos de baixa renda", comenta Renato Saraiva, CEO do Grupo CERS. "É um jeito de democratizar a preparação para o Exame de Ordem".
 

O último Exame de Ordem, realizado em junho deste ano, mobilizou mais de 195 mil estudantes. Deste total, foram aprovados apenas 53,3 mil para a 2ª fase.
 

Vagas são ilimitadas para curso que vai até outubro
 

As vagas para o Pix Social estão abertas e o material oferece uma visão completa do que é necessário para a Prova da OAB: aulas ao vivo, conteúdo didático disponibilizado de forma online, podcasts e contato interativo com um grupo de alunos e professores, criando uma ambientação ideal para o preparo para a 1ª fase.
 

A próxima 1ª fase ocorre em 17 de outubro. O Pix Social tem duração até a data de realização da prova. Para se inscrever, basta clicar aqui.



Como é a 1ª fase da OAB

A primeira prova da OAB é objetiva e de múltipla escolha, com 80 questões. Com duração de 5h, o exame não permite consulta de materiais e abrange disciplinas obrigatórias do curso de Direito: Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito. 


Também cai na prova objetiva o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina da OAB. Cada item acertado no exame vale 1 ponto, de modo que o candidato é avaliado na escala de 0 a 80 pontos na primeira fase.