Noticias

Dica de livro para quem quer encontrar o seu propósito

Obra de Mário Sérgio Cortella chama a atenção sobre a importância de exergarmos um sentido naquilo que fazemos

| Da Redação

Muitos livros trazem importantes contribuições para o desenvolvimento pessoal e profissional
 

 Quem aí gosta de ler? A leitura é um ótimo hábito para as horas de lazer e também para se desenvolver. 


Tem uma variedade de livros bons que contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional. Aqui vai uma indicação de leitura para quem deseja encontrar o seu propósito profissional.  


Em "Por que fazemos o que fazemos?", livro escrito pelo filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella, nos desperta para a importância de ter um sentido para o que realizamos na vida profissional. O trabalho não é apenas um meio de sustento, mas de propósito, realização e precisa estar relacionado com a nossa identidade.  

Cortella argumenta que as pessoas têm mais sucesso fazendo aquilo que gostam e que as novas gerações não querem um trabalho robótico, mas sim compreender a razão de tudo o que faz. Todos os capítulos são muito interessantes, é uma leitura de fácil compreensão e prazerosa. Vale a pena! 


Aproveitando o tema deste livro, você que está na fase do vestibular, reflita sobre por que você vai fazer o curso que escolheu.  

Se a sua resposta for, "porque tem tudo a ver com os meus talentos e vejo que no futuro terei muitas oportunidades de usar o meu potencial nessa área", você está no caminho certo, fez uma escolha baseada nos seus propósitos. Porém, se a sua resposta for diferente disso, como, "não sei direito", "porque os meus pais querem que eu faça", "está em alta". Cuidado! Você vai fazer algo sem sentido para a sua vida e a chance de ficar insatisfeito é muito grande.  


O curso de orientação vocacional e profissional é ideal para quem precisa descobrir quais são os seus interesses e habilidades para viver uma vida com propósito.