Noticias

Descubra agora se você é uma pessoa com multipotencial

Existem pessoas que se interessam por várias disciplinas e se identificam com muitas profissões; e isso não está errado

| Da Redação

Multipotencialidade é um termo que se refere a pessoas que têm interesse ou se destacam em muitas áreas diferentes
 

 

Você é do tipo que gosta de várias atividades e matérias na escola e se identifica com muitas profissões? Percebe que tem muitas habilidades diferentes? Já foi criticado por mudar de foco várias vezes? 


Fique tranquilo(a)! Está tudo bem gostar de muitas coisas. Provavelmente você seja um multipotencial.  


Multipotencialidade é um termo que se refere a pessoas que têm interesse ou se destacam em muitas áreas diferentes, seja de estudo, trabalho ou hobbies. São curiosos(a) e tem motivação para aprender conhecimentos variados.  


Desta forma, os multipotenciais têm tendência a se interessar por profissões que envolvem diversas áreas de atuação e não se especializam em apenas uma, pois tem vontade constante de aprender coisas novas.  


Algumas pessoas com essa característica acabam não utilizando todo o seu potencial porque pensam que para ter sucesso precisa ser especialista, mas não é bem assim, ter esse pensamento é um desperdício e com certeza você não será feliz.  


O mercado de trabalho já foi de especialistas, com muitas mudanças e avanços, o mundo profissional está mais aberto para os multitalentos, afinal, são muitas opções e possibilidades.  


Veja neste exemplo uma possível carreira de um multipotencial: uma pessoa poderá se formar no curso de Publicidade e Propaganda, empreender na área de gastronomia, dar aulas sobre vendas e fazer novos cursos na área de administração. São áreas bem distintas, mas que podem ser relacionadas de acordo com as suas habilidades e realizadas em determinado espaço de tempo ao longo da carreira.  


A princípio pode ser um desafio principalmente emocional para lidar com todas essas potencialidades fluindo ao mesmo tempo, mas através do autoconhecimento você poderá administrar bem e construir uma trajetória profissional de sucesso e ter mais satisfação na sua vida pessoal.  


Se você se identificou com esse texto, não tenha medo de aceitar isso e explorar todo o seu potencial. Vem pra Qcarreira para descobrir como usar todo o seu talento.