Noticias

Saiba como ser feliz na carreira e ganhar dinheiro

Na hora de escolher a profissão, tão importante quanto considerar a média salarial, é escolher uma área de que você goste

| Da Redação

Ganhar dinheiro e ser feliz não são, necessariamente, objetivos excludentes na vida profissional
 

 

Todas as pessoas querem ser felizes, não é mesmo? Independente do objetivo de vida, todos querem viver e fazer algo que proporcione felicidade e se sentir realizado em todas as áreas. 


Mas no contexto profissional, será que é possível ser feliz e ganhar dinheiro? Essa é uma preocupação muito comum de quem está na fase do vestibular.  


Muitas pessoas acreditam que é mais importante ter um bom retorno financeiro do que ser feliz na profissão, porém, essas duas coisas podem acontecer juntas, pois estão relacionadas.  


Quanto mais você se sentir realizado e satisfeito no trabalho, mais você irá se dedicar, se desenvolver e consequentemente alcançará sucesso financeiro.  


Na hora da escolha profissional é importante considerar a média salarial da profissão que você tem interesse sim, mas também descobrir o que você gosta de fazer e em quais áreas você tem talento.  


Ao sair do ensino médio para o mundo profissional é natural se preocupar com essa questão da felicidade versus retorno financeiro, mas a melhor forma de se sentir seguro(a) quanto a isso é passar por uma orientação vocacional e profissional.