Todas as pessoas querem ser felizes, não é mesmo? Independente do objetivo de vida, todos querem viver e fazer algo que proporcione felicidade e se sentir realizado em todas as áreas.
Mas no contexto profissional, será que é possível ser feliz e ganhar dinheiro? Essa é uma preocupação muito comum de quem está na fase do vestibular.
Muitas pessoas acreditam que é mais importante ter um bom retorno financeiro do que ser feliz na profissão, porém, essas duas coisas podem acontecer juntas, pois estão relacionadas.
Quanto mais você se sentir realizado e satisfeito no trabalho, mais você irá se dedicar, se desenvolver e consequentemente alcançará sucesso financeiro.
Na hora da escolha profissional é importante considerar a média salarial da profissão que você tem interesse sim, mas também descobrir o que você gosta de fazer e em quais áreas você tem talento.
Ao sair do ensino médio para o mundo profissional é natural se preocupar com essa questão da felicidade versus retorno financeiro, mas a melhor forma de se sentir seguro(a) quanto a isso é passar por uma orientação vocacional e profissional.