Noticias

Ciências da Natureza é o tema do minissimulado da semana

Confira as dicas do Poliedro para responder as questões da prova do Virando Bixo e para se dar bem no Enem

| Da Redação

O Enem e os vestibulares abordam as ciências da natureza de forma interdisciplinar
 

 Esta é a quarta semana de minissimulado por área do conhecimento do Virando Bixo. O tema da vez são as Ciências da Natureza. 


Você já começou a responder à prova? São 45 questões de múltipla escolha e prazo é de uma semana, contando a partir desta segunda-feira (9/8).  


E se você ainda não está fazendo o Virando Bixo, inscreva-se já AQUI. O simulado é gratuito, foi preparado pelos professores do Poliedro, parceiro do VB, e dá prêmios para os primeiros colocados nas categorias Vestibulando e Treineiro. Entenda, nesta matéria, como o Virando Bixo funciona. 


Para orientar quem está fazendo o simulado da semana e se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, Márcio Guedes, coordenador do Poliedro Curso de São José dos Campos, dá algumas dicas.  


A primeira é sobre como lidar com as questões interdisciplinares, que, na visão dele, não são mais novidade para os alunos. Segundo ele, é positivo que as prova tragam essas questões porque elas fazem os alunos pensarem e "saírem da caixinha". Escute o áudio do professor: 
 


 


Uma dúvida recorrente é se o aluno perde a questão, caso não se lembre de um conceito cobrado nas questões interdisciplinares. Guedes que, se a questão for de múlti0la escolha, o aluno perde a pontuação. Entenda por quê:
   

   
 

Embora os vestibulares tenham questões interdisciplinares e o Enem seja organizado por áreas do conhecimento, é essencial estudar as disciplinas separadamente, porque dessa forma o estudante assimila melhor os conteúdos:
 

 

 
 


Outa dica importante: leia bem os enunciados para evitar interpretar errado ou deixar de perceber os pontos cobrados na questão. Uma dica é ler grifando: