Noticias

Abertura das fronteiras viabiliza intercâmbio para os EUA

Jovens com visto de estudante poderão ingressar no país a partir de 1.º de agosto, respeitando algumas regras

| Da Redação

Para ingressar nos EUA a partir de agosto, os estudantes precisam cumprir um período de isolamento social
 

A partir de 1.º de agosto os estudantes brasileiros podem voltar a planejar seus intercâmbios para os Estados Unidos. Isso porque brasileiros que tiverem visto de estudante válido (categorias F e M) e iniciarão os estudos no país no segundo semestre estão liberados para viajar ao país sem consultar a Embaixada ou os Consulados no Brasil. Entretanto, estão proibidos de chegar ao país mais de 30 dias antes do início das aulas. 


"Esses dois vistos são destinados àqueles que vão estudar inglês, fazer uma universidade, high school ou estudar em uma instituição profissional ou não acadêmica", reforça Arleth Bandera, CEO da Eagle Intercâmbio, agência sediada no Vale do Silício, na Califórnia.  


Os estudantes que chegarem ao país a partir de agosto deverão apresentar teste PCR negativo realizado 72 horas antes da viagem. Além disso, estão proibidos de desembarcar mais de 30 dias antes do início das aulas e devem se submeter a isolamento social, conforme as regras do país.  


Notícia boa para a estudante Giovanna Gonçalves, que estava apreensiva se iria conseguir iniciar seus estudos na Advance English Academy, em Berkeley, na Califórnia. "A pandemia está mais controlada nos EUA, a vacinação também está caminhando de forma mais rápida do que no Brasil e agora com a permissão para entrada no país e com a abertura de vagas para visto me sinto segura e feliz de finalmente poder realizar o sonho da graduação no exterior", comenta a estudante que estava esperando as fronteiras abrirem desde o ano passado.  


Os intercâmbios podem ser uma maneira inteligente de estudar no exterior, porque as agências podem orientar na escolha da melhor escola e oferecer boas condições para os estudantes, além de ajudar na burocracia, explica Arleth, da Eagle.