Noticias

Univesp oferece 11 mil vagas em Licenciatura e Computação

crições para o processo seletivo dos ingressantes no segundo semestre estão abertas até 20 de maio

| Da Redação

A Univesp é uma universidade pública do estado de São Paulo e seus cursos são gratuitos
 

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2021/2 da Universidade Virtual de São Paulo (Univesp). Os interessados podem se inscrever no site da Univesp até 20 de maio. A taxa é de R$ 45.



O vestibular vai selecionar os ingressantes para o segundo semestre de 2021.


A Univesp é uma universidade pública do estado de São Paulo. É gratuita e oferece 11.020 vagas, oportunidades distribuídas pelos eixos de Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação (Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação).


A instituição oferece cursos na modalidade a distância (EaD) e os polos de apoio estão presentes em 305 municípios do estado de São Paulo. As graduações são gratuitas.


Isenção e Redução


Os pedidos de isenção e redução da taxa do Vestibular serão recebidos até as 23h59 desta terça-feira, 20 de abril.
Podem pedir isenção pessoas inscritas no CadÚnico do governo federal. A redução de 50% é voltada para candidatos desempregados ou com renda inferior a dois salários mínimos e matriculados no ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), pré-vestibular ou curso superior.


Os resultados dos pedidos de isenção e redução das taxas serão publicados em 7 de maio.


Enem

Os candidatos podem utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parte da nota da prova objetiva. São aceitas as edições de 2018, 2019 e 2020.


Bônus na pontuação

A Univesp adota o Sistema de Pontuação Acrescida em seu Vestibular para pretos, pardos e indígenas ou estudantes de escolas públicas.


Os candidatos que fizeram a escolha pelo uso da pontuação acrescida terão bônus na nota final.


Provas

A data da prova varia dependendo do eixo do curso escolhido pelo candidato:


Eixo de Licenciaturas: 13 de junho


Eixo de Computação: 20 de junho


Os locais de prova serão divulgados em 2 de junho.


As provas são compostas de uma redação e 56 questões objetivas de Português e Literatura Brasileira, Matemática, Inglês, Química, Física, Biologia, História e Geografia.


Resultados

O resultado final do vestibular será divulgado em 22 de julho e as matrículas serão realizadas entre os dias 23 e 26 de julho.