Noticias

Facamp recebe inscrições para a Olimpíada de Atualidades

Na competição, voltada para alunos de ensino médio e vestibulandos, serão abordados temas que costumam ser cobrados no Enem e nos principais vestibulares

| Da Redação

A Faculdades de Campinas (Facamp) recebe, até 12/6, inscrições para a 5.ª Olimpíada de Atualidades. Voltada para estudantes do 2.º ou 3.º ano do ensino médio e vestibulandos, a Olimpíada pode ser uma boa maneira de se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no vestibular, que cobram em suas provas conhecimento de temas atuais.  


A competição é aberta a estudante de todo o país. As inscrições são grátis e podem ser feita no site www.olimpiadafacamp.com.br. Os três primeiros colocados serão premiados com MacBook PRO (1º lugar), iPhone XS Max (2º lugar) e iPhone XR.  

Estudantes durante atividade na Facamp

A Olimpíada avaliará questões atuais das áreas de humanas e engenharias. Todo o conteúdo cobrado está disponível em 21 vídeos produzidos por professores da Facamp e disponíveis no Canal Facamp no You Tube (www.youtube.com/canalfacamp).  

Temas como aquecimento global, mudanças tecnológicas, mercado de trabalho na contemporaneidade, a nova política americana, entre outros, estão entre os conteúdos cobrados.  


As provas serão em duas fases: a primeira, em 14 de junho, é online e de múltipla escolha. Já a segunda fase, marcada para 31 de agosto no campus da Facamp em Campinas (SP), é presencial e dissertativa. Para esta etapa, serão selecionados os 300 mais bem classificados na primeira fase.  


Mais informações e o regulamento completo no site www.olimpiadafacamp.com.br.

(Com informações da Facamp)