Publicidade

intercambio

Prepare-se para os testes de proficiência da língua

Certificados abrem o caminho para encontrar um emprego em uma multinacional ou ser aceito numa universidade estrangeira

| ViaEPTV -

Estudar numa instituição de Ensino Superior fora do país apresenta uma janela de oportunidades que ajudarão, e muito, a pessoa que quer elevar sua carreira acadêmica e profissional para outro patamar e se destacar no mercado. Segundo o Instituto Nacional de Educação (IIE), órgão americano, entre 2009 e 2010, cerca de 9 mil estudantes brasileiros estudavam nos Estados Unidos. Desse total, 46% cursam uma graduação, enquanto 35% fazem programas de mestrado ou doutorado. Depois do México, é o número mais expressivo dos países da América Latina.

De acordo com a gerente de produtos da CI – Intercâmbio e Viagem, Luiza Vianna, em 2016, a empresa registrou um aumento de 20% na procura por cursos de idiomas no exterior que visam a preparação do estudante para os principais exames de proficiência de línguas, principalmente, de inglês e espanhol, dois dos idiomas mais falados no mundo. “A CI oferece cursos para nove línguas, porém somente o Inglês, Espanhol, Alemão e Francês têm programas preparatórios para os exames de proficiência”, Luiza.

De acordo com a executiva, a escolha do exame mais adequado depende das aspirações do estudante ou da exigência da empresa ou instituição aonde ele quer ir. No caso do inglês, a CI tem cursos focados no TOEFL, no IELTS, no TOEIC e no CAE (Cambridge). “O estudante precisa estar atento a alguns pontos na hora da escolha. Por exemplo, os resultados do IELTS, do TOEIC e do TOEFL têm um período de validade de dois anos, enquanto os resultados do CAE são válidos para sempre”, explica. O certificado do TOEFL é aceito em 130 países e o do IELTS em 145. No caso do espanhol, o DELE é o exame mais reconhecido pelos países de língua hispânica.

Os interessados podem fazer estes cursos preparatórios em cidades nos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Austrália, entre outros. Para aqueles que querem se concentrar no DELE, é possível estudar na Argentina, no Chile e na Espanha. “O diferencial de fazer um curso intensivo no exterior é que as aulas são lecionadas de acordo com o estilo prova, para que o estudante conheça o perfil dos exercícios e as competências exigidas. A vantagem de fazer isso em outro país é que ele continua praticando mesmo fora da sala de aula, com a interação com as pessoas no cotidiano”, destaca Luiza.

Para mais informações, entre em contato com a CI Campinas Cambuí (19) 3754-5100, CI UNICAMP (19) 3289-2020 e CI Piracicaba (19) 3434-6118 ou aqui


Publicidade

Últimas Notícias

Evento traz 40 faculdades e escolas estrangeiras a São Paulo
Quais são os três melhores destinos de intercâmbio em 2023?
Intercâmbio: Uma experiência para cada fase da vida?
Abertura das fronteiras viabiliza intercâmbio para os EUA

Publicidade

Viu Essa?

Ator Robert Pattinson é eleito o homem mais bonito do mundo
Netflix divulga novo trailer arrepiante de Stranger Things
Funcionário de Cristiano Ronaldo destrói carro de R$ 10 milhões

Publicidade