
A comunicação aconteceu na terça-feira, 6, no anfiteatro do campus I da UniMAX, durante coletiva de imprensa, que contou também com a presença de funcionários e corpo docente da instituição, além de autoridades e parceiros como o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba. O reitor da UniMAX, professor Ricardo Tannus, que não pode estar presente em função de um outro compromisso de trabalho, muito emocionado parabenizou toda equipe e parceiros pela conquista, em uma transmissão via internet. "Essa é a concretização de um sonho que vem sendo sonhado há tempos. É com muito orgulho e muita força que lançamos a Faculdade de Medicina".


Representando o corpo docente, o professor Roberto de Queiroz Padilha relembrou o início dessa trajetória da UniMAX na época Faculdade Max Planck , há mais de 5 anos, quando ainda trabalhava na área de pesquisas do Hospital Sírio Libanês, e teve sua primeira reunião com o professor Ricardo Tannus. "Vamos trabalhar para tornar o curso de Medicina e a rede de saúde uma referência para o país".

Ainda compuseram a mesa o presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, Helio Ribeiro que também integra a CPA, fazendo a interface entre Faculdade e município , que falou sobre a importância do curso para a área de Saúde. Opinião compartilhada pelo vice-prefeito e prefeito em exercício, Dr. Túlio José Tomass do Couto, que ressaltou o ganho da população com a vinda do curso. "Tenho certeza que daqui a alguns anos, mesmo que ainda não tenhamos formado as primeiras turmas em Medicina, teremos melhorado ainda mais a qualidade do atendimento da Saúde". A secretária Municipal de Saúde, Graziela Drigo Bossolan Garcia, que destacou a vinda de novas tecnologias proporcionadas por um Centro Universitário, e o diretor financeiro do HAOC, Ronaldo José Garcia, que ressaltou a importância das parceria
VESTIBULAR
O Vestibular para Medicina da UniMAX está com inscrições abertas e a prova acontece no próximo dia 2 de dezembro. Serão oferecidas 80 vagas e o início das aulas está programado para fevereiro de 2019.
O reconhecimento da qualidade de ensino oferecido pela Faculdade Max Planck foi atestado e publicado pela Portaria 756 do MEC (Ministério da Educação) no Diário Oficial da União em agosto deste ano, elevando-a para Centro Universitário Max Planck, proporcionando maior autonomia acadêmica, além de poder registrar os diplomas diretamente, sem intervenção de outras instituições de ensino. Atualmente a UniMAX possui dois campi com milhares de alunos, e recebe, diariamente, centenas de pessoas da comunidade, que são atendidas em diversos projetos sociais com acompanhamento dos alunos, que são orientados por professores altamente capacitados.

