Especial Publicitário

Vestibular ITES 2021 terá prova online pela primeira vez

Em razão da pandemia de coronavírus, o Instituto Taquaritinguense vai receber os candidatos em ambiente virtual.

Virando Bixo

Divulgação: Faculdade ITES
O ITES (Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior "Dr. Aristides de Carvalho Schlobach") contará com novo formato em seu vestibular 2021 por conta da pandemia de Covid-19. Pela primeira vez na história da instituição, a prova será realizada online.  

Para se inscrever, o aluno deve acessar o link: https://ites.com.br/site/index.php?pag=vestibular , preencher as informações e pagar uma taxa de R$ 15. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 04 de novembro. A prova será aplicada no dia 08 de novembro, com início às 9h da manhã. 

Ao se inscrever, o candidato receberá um link para acesso ao ambiente virtual, assim como login e senha exclusivos. É importante que ele se responsabilize pelo equipamento a ser utilizado no dia da prova e também pelo acesso à internet.  


O vestibular ITES 2021 conta com vagas para os cursos de Administração, Agronomia, Engenharia Civil, Pedagogia e Psicologia. A faculdade em Taquaritinga já formou mais de 1.500 alunos e busca de forma contínua a qualidade de ensino e dos serviços que presta. No ITES, o corpo docente é composto por mestres, doutores e especialistas.  

Responsabilidade social no ITES 

Quem passar no vestibular ITES 2021 vai estudar em uma faculdade socialmente responsável. O Instituto, que tem mais de 20 anos de história, recebeu o Selo Instituição Socialmente Responsável concedido pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) em razão de suas atividades voltadas ao cuidado social. 

Dentre as ações realizadas pelo ITES estão o plantio e doação de mudas para a comunidade, o apoio à recuperação de áreas de preservação permanentes (APPs) e a arrecadação de produtos de higiene e alimentos para entidades de Taquaritinga. O ITES também conta com um Centro Integrado de Psicologia e Pedagogia para apoio à comunidade.  

Instalações do ITES visam ao aprendizado na prática 

Outro diferencial do ITES é a preocupação constante com as instalações. O Instituto busca oferecer o melhor aos estudantes e futuros profissionais para que teoria e prática em equilíbrio contribuam para uma formação completa dos estudantes. Confira o que você vai encontrar na faculdade: 

- Laboratório de Informática: dispõe de infraestrutura tecnológica adequada que atende a todos os cursos, com softwares gerais e específicos, no apoio ao desenvolvimento das atividades acadêmicas.
- Brinquedoteca: atende ao curso de Pedagogia, com práticas pedagógicas que enriquecem o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem.
- Centro Integrado de Pedagogia e Psicologia: fornece estágios aos alunos de Psicologia e Pedagogia, além de oferecer serviços de Psicodiagnóstico, Psicoterapia e - Orientação Profissional à Comunidade.
- Campo Experimental de Agronomia: área rural onde são realizadas as práticas de cultivo, irrigação, fertilização e outras atividades práticas da Agronomia.
- Laboratórios de Agronomia: possuem estrutura para práticas de Fitossanidade, Nutrição Animal e Zootecnia, além de testes de germinação de sementes, biologia de insetos, propagação de plantas e plantas geneticamente modificadas.
- Laboratórios de Engenharia: organizado em ambientes multidisciplinares para práticas de Química, Física, Biologia, Solos, Geologia, Topografia, Geoprocessamento, Construção Civil e Materiais.  

Divulgação: Faculdade ITES
Divulgação: Faculdade ITES
Divulgação: Faculdade ITES
Divulgação: Faculdade ITES
Divulgação: Faculdade ITES
Divulgação: Faculdade ITES
Divulgação: Faculdade ITES
Divulgação: Faculdade ITES
Confira mais informações sobre os cursos do vestibular ITES 2021:  

Administração Bacharelado: 50 vagas, noturno, duração de 8 semestres (4 anos).

Agronomia Bacharelado: 50 vagas, noturno, duração de 10 semestres (5 anos).

Engenharia Civil Bacharelado: 50 vagas, noturno , duração de 10 semestres (5 anos).

Pedagogia Licenciatura: 50 vagas, noturno, duração de 8 semestres (4 anos).

Psicologia Bacharelado: 50 vagas, noturno, duração de 10 semestres (5 anos).