Aluno do SEB é aprovado na concorrida Academia da Força Aérea

Matheus Felippini conta como o curso pré-vestibular foi fundamental para o resultado

    • Escola SEB
    • Escola Seb

Informe Publicitário

Por:
conteúdo de responsabilidade do anunciante

 

Matheus Felippini, aluno SEB aprovado na AFA (Foto: Divulgação)
Dedicação aos estudos sempre fez parte da rotina de Matheus Felippini, de 19 anos, aluno da Escola SEB há 14 anos. Ele conheceu e se encantou pela carreira militar no ano passado, e, em uma conversa com seu pai, decidiu então prestar  Academia da Força Aérea (AFA). Matheus sabia que tinha um grande desafio pela frente, mas graças a sua persistência, ao apoio e incentivo da família, professores e amigos, a tão sonhada aprovação aconteceu.  

Matheus passou no Curso de Formação de Oficiais Intendentes da Aeronáutica da AFA, uma das mais concorridas provas do país. Neste ano, o curso que ele escolheu tinha 40 vagas e 6.000 alunos prestaram - ele deixou para trás 149 pessoas, garantindo a vaga.

O aluno fez o SuperColegial da Escola SEB, unidade Lafaiete, que prepara os alunos para o Enem e principais vestibulares do país desde o primeiro ano do ensino médio. O curso oferece aulas adicionais para aprofundamento do conteúdo.  

"O Super me auxiliou muito, principalmente na área de exatas, já que as aulas têm um foco em exercícios de matemática e física, matérias que são cobradas na AFA" conta Matheus.  

Além das questões objetivas, a primeira fase ainda tem uma redação, e Matheus conta que foi o que elevou sua nota, já que ele tinha trabalhado em sala de aula o tema que caiu na prova. Conseguiu usar os argumentos que havia discutido com os professores, alcançando a nota de 9,6 de 10 pontos na redação.  

Matheus também fez o pré-vestibular na Escola SEB. Como ainda não tinha muita certeza, o aluno quis estudar mais tempo e se preparar um pouco mais. O pré-vestibular é uma preparação voltada totalmente para o momento da prova, com aulas, simulados e monitoria. Lá, Matheus encontrou também um apoio emocional para conseguir focar e ter calma no momento da prova.  

"Com o pré-vestibular eu tive maior contato com as matérias, com outros exercícios e me ofereceu um amadurecimento para ter certeza da minha escolha, foi muito importante para que conseguisse ir com mais calma fazer a prova e ser aprovado", comenta.  

Depois de conseguir a aprovação Matheus ainda passou por uma inspeção de saúde (INSPSAU), exame de aptidão psicológica (EAP), teste de avaliação do condicionamento físico (TACF) e entregou os documentos necessários. O Curso tem duração de quatro anos em regime de internato em Pirassununga.  

 

Especial Publicitário

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

0 Comentário(s)