O engenheiro do futuro precisa de conhecimentos que vão além do cálculo

Para os profissionais que desejam seguir na área, conhecimento em tecnologia e empreendedorismo tornam-se aliados cruciais à carreira.

    • EEP
    • EEP

Informe Publicitário

Por:
conteúdo de responsabilidade do anunciante

 

Designed by Africa Studio/ Shutterstock

Dentre a grande quantidade de cursos da área de exatas, engenharia continua sendo uma das mais procuradas. E para acompanhar o mercado e as novas tendências, a área vem se aliando à tecnologia para potencializar o seu objetivo: construção e gerenciamento de grandes obras, indústria mecânica, automação de processos industriais, inteligência artificial, indústria 4.0, internet das coisas, tecnologia da informação e gestão administrativa, tudo isso com soluções criativas, responsáveis e sustentáveis.
A evolução dos conhecimentos exige um novo perfil de profissional que precisa pensar além de cálculos e conceitos técnicos, habilidades como empreendedorismo, solução de problemas, pensamento crítico, colaboração, comunicação e liderança. Isso tudo, aliado a um alto conhecimento em tecnologia, são requisitos para ser um profissional completo.
Na EEP o aluno tem no seu aprendizado conceitos tecnológicos e visão executiva, por isso quando formado se torna um profissional capaz de desenvolver projetos com boa viabilidade de execução, otimização de custos, aproveitamento de material entre outras preocupações de sustentabilidade.
Os cursos na EEP são 100% presenciais e apresentam na sua infraestrutura mais de 40 laboratórios como ótimo complemento de aprendizagem. A teórica absorvida em sala de aula é melhor fixada nos laboratórios e ampliadas com apoio de uma vasta biblioteca física e online. O corpo docente é composto por 98% de professores mestres ou doutores que são selecionados por concurso público, o que garante à EEP contar com professores mais preparados e atualizados.
Entre os cursos oferecidos na área estão:
Engenharia ambiental 
Engenharia civil 
Engenharia de computação 
Engenharia de produção 
Engenharia mecânica 
Engenharia de mecatrônica 
Além dos cursos de:
Administração 
Ciência da computação
Tecnologia em fabricação mecânica

A instituição oferece aos seus alunos muitas oportunidades para o ingresso no mercado de trabalho. Entre elas, o Programa de Estágios com adesão de mais de 300 empresas e a promoção de eventos e competições que incentivam o aluno a desenvolver sua criatividade, melhorar a sua capacidade de trabalhar em equipe e colocar em prática tudo o que aprendeu em sala de aula.
Na EEP alunos e ex-alunos demonstram gratidão as oportunidades promovidas pela instituição. Veja os depoimentos de quem fez e de quem está fazendo EEP.
O vestibular 2019 já está com inscrições abertas. Acesse o site e se inscreva! Para saber mais acesse.

Especial Publicitário

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

0 Comentário(s)