Noticias

Confira o mapa regional das vagas de medicina no Sisu

Levantamento revela que há 170 vagas em cinco universidades nas regiões de São Carlos, Ribeirão e no Sul de Minas

| Da Redação

As universidades públicas localizadas nas regiões de São Carlos, Ribeirão Preto e no Sul de Minas oferecem, juntas, 170 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O levantamento, realizado pela plataforma Quero Bolsa para o Virando Bixo, mostra ainda que a maior concentração de vagas de medicina é no Sul de Minas (107), seguido da região de São Carlos (40) e a de Ribeirão Preto (23).  


A maioria das vagas (101) destina-se a estudantes que têm direito às políticas de ação afirmativa (egressos da rede pública, pretos, pardos ou indígenas). Outras 69 são de ampla concorrência.  


A Universidade que oferece o maior número de vagas é a Universidade Federal de Alfenas (Unifal), com 60 vagas 30 para ampla concorrência e 30 para ação afirmativa.  


Confira a lista com a distribuição por instituição de ensino:  


Universidade Federal de Alfenas - Unifal (Alfenas, MG): 60  


Universidade Federal de São Carlos - UFSCar (São Carlos, SP): 40  


Universidade Estadual de Minas Gerais - UEMG (Passos, MG): 29  


Universidade Estadual de São Paulo - USP (Ribeirão Preto, SP): 23  


Universidade Federal de Lavras - UFLA (Lavras, MG): 18  


Na UFACar, 20 vagas são de ampla concorrência e as demais para alunos atendidos pelas ações afirmativas. Na UEMG, 20 vagas são para ampla concorrência. Na USP-Ribeirão, todas as vagas são para ações afirmativas. E na Federal de Lavras, 9 vagas são para ampla concorrência.
 

O Sisu permanecerá aberto para inscrições até domingo (26/1)
 


Nota de corte  

No primeiro dia de funcionamento do Sisu, aberto ontem (21/1), a nota de corte para medicina variou de 717,97 (Universidade Federal do Piauí) a 928,13 (Universidade Federal do Maranhão), de acordo com o G1.  


Das 128 instituições participantes do Sisu,77 oferecem vagas para medicina.  


As notas de corte do Sisu mudam todos os dias, até o fechamento do sistema, que será no domingo (26/1).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook