Quer mandar bem em física no Enem? Veja a seleção de vídeos

Participantes do VB fazem prova de física esta semana. Ainda dá tempo de participar: é só se cadastrar e concorrer a um carro 0km ou a uma viagem para o Canadá

    • Da Redação
    • /
    • Marta Avancini

Quer mandar bem em física no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)? Então assista aos vídeos e a seguir. Eles contêm informações importantes para a prova da disciplina, que deverá ser diferente em relação aos anos anteriores. 

Além disso, os vídeos ajudam os participantes do simulado Virando Bixo: esta semana a prova é de física, a sétima disciplina avaliada no primeiro ciclo.  

O simulado já está rolando, mas ainda dá tempo de se inscrever, responder às provas já liberadas até agora e... concorrer a um carro 0 Km (categoria Vestibulando) ou a um curso de inglês de quatro semanas no Canadá (categoria Treineiro). Inscreva-se aqui.  E se você quer saber mais sobre o simulado, leia esta matéria.  

Física no Enem  

A mudança da prova de física no Enem já foi sentida no ano passado e deverá se consolidar em 2018, apostam os professores Rômulo Bolívar e Arthur Neto do Proenem. A expectativa é que ocorra uma mudança do "perfil de cobrança" da banca de correção: antes, o exame enfatizava competências e habilidades ou seja, de uma maneira simplificada, cobrava a aplicação e o uso de conceitos da física. 

Em 2017, a prova de física do Enem surpreendeu porque cobrou mais conteúdos dos estudantes. Esta tendência deverá permanecer mas isso não é motivo para se desesperar ou para deixar de estudar as provas de anos anteriores. Pelo contrário, é hora de manter o foco e dar tudo de si! 

O vídeo do Proenem, a seguir, faz uma ampla revisão de provas anteriores do Enem. Acompanhe:   



No próximo vídeo, do QG do Enem, uma revisão de um assunto-chave para todas as áreas de física: Cinemática. Acompanhe as explicações do professor Fabrício Alves.  





Comentários

Confira também