Ainda dá tempo fazer a inscrição no Virando Bixo 2018

Provas já começaram, mas estudantes podem se cadastrar e fazer o simulado; novos participantes têm acesso às provas já liberadas

    • Da Redação
    • /
    • Marta Avancini

As provas do simulado Virando Bixo já começaram, mas isso não é motivo para você perder essa chance de estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os principais vestibulares.  

As inscrições permanecem abertas até 30 de novembro de 2018, ou seja até as últimas semanas da primeira fase do simulado, que se encerra no dia 3 de dezembro.  

A partir do momento da inscrição, vestibulandos e treineiros têm acesso a todas as provas já liberadas. A diferença é que cada questão vale 8 ao invés de 10 pontos.  

No entanto, isso não impede esses participantes de se classificarem para a prova presencial (segunda fase) nem de concorrer aos prêmios, o carro 0 Km (prêmio para o primeiro colocado na categoria Vestibulando) e um curso de inglês de quatro semanas no Canadá, premiação concedida ao vencedor da categoria Treineiro.  

Foi o que aconteceu com o estudante Kleferson Dias de Souza, um dos finalistas na categoria Treineiro no Virando Bixo 2017. "Eu vi o anúncio na TV quando o simulado já tinha começado. Mesmo assim me inscrevi e fiz as provas", conta o estudante. Este ano, ele está fazendo o simulando novamente, desta vez como Vestibulando.  

Inscreva-se já! O simulado e gratuito e para participar, basta fazer o cadastro.   

O Virando Bixo 2018 está na segunda semana. Já estão disponíveis provas de Língua Portuguesa e Matemática. Participe!   

ENTENDA COMO FUNCIONA O SIMULADO  

Fases: 

Primeira fase - Provas online com questões sobre as disciplinas do ensino médio. Ao todo, são nove disciplinas, avaliadas em três ciclos. Ou seja, a primeira fase dura 27 semanas. 

Segunda fase - Prova presencial com questões sobre as disciplinas do ensino médio e uma redação. Os estudantes com maior pontuação na primeira etapa são chamados para a prova presencial.  

Provas:  

Toda semana, a partir de 28/5, será liberada a prova de uma disciplina. A cada dia, os participantes têm acesso a novas questões. Mas... IMPORTANTE: não é preciso responder as questões no dia em que são liberadas.  

Se o participante responder às questões na MESMA SEMANA em que são liberadas, ganha 10 pontos por acerto.  

Se o participante responder às questões nas semanas seguintes, ganha 8 pontos por acerto.



Comentários

Confira também