Abertas as inscrições para o Simulado Virando Bixo Edição 2017

Projeto da EPTV ajuda estudantes a se prepararem para o vestibular

    • Virando Bixo
    • /
    • Virando Bixo
 

 

A partir desta segunda-feira (2/5), você pode se inscrever no Simulado Virando Bixo 2017.

O Simulado é um projeto da EPTV para apoiar estudantes na preparação para o vestibular por meio de provas online.

Podem participar Vestibulandos e Treineiros interessados em se preparar para o vestibular ou para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A inscrição é grauita. Para se inscrever, clique aqui.

A primeira fase do Simulado

A primeira fase do Simulado, composta por provas online, dura 27 semanas, a partir do dia 29/5. Serão realizadas provas semanais com o conteúdo das disciplinas que caem nos principais vestibulares do país.

Toda semana, será realizada uma prova de uma das nove disciplinas avaliadas: Português, Biologia, História, Matemática, Física, Química, Geografia/Atualidades, Filosofia/Sociologia e Inglês. 

São três ciclos com provas das nove disciplinas. Cada ciclo tem nove semanas. A cada ciclo, o grau de dificuldade das questões aumenta.

Como funciona a prova online

A cada dia, o estudante tem acesso, no site do Virando Bixo, a seis questões de múltipla escolha sobre a disciplina avaliada.

Por exemplo, Lingua Portuguesa será avaliada na semana de 29/5 a 4/6. Cada dia da semana, os participantes do Simulado terão acesso a seis novas questões. O prazo para repondê-las é de uma hora.

Não é necessário responder as questões no dia em que elas são publicadas. O aluno pode responder durante a semana - mas o número de questões aumenta a cada dia e a pontuação também.

Se o estudante responder às questões na semana em que a disciplina for avaliada, cada questão correta vale 10 pontos, Se ele responder após o término da semana, cada questão correta vale 8 pontos.

A segunda fase do Simulado

A segunda fase do Simulado acontece depois que terminam as 27 semanas de prova online.

Os estudantes mais bem classificados fazem uma prova presencial.

O primeiro colocado na categoria Vestibulando recebe um carro zero quilômetro como prêmio. Na categoria Treineiro, o primeiro colocado ganha um curso de ingês com duração dequatro semanas no Canadá, com apoio da CI - Central de Intercâmbio.

Na edição 2016, a vencedora nda catgoria Vestibulando foi Inajara Reis de Freitas, que ganhou um carro Toyota Etios zero quilômetro. Na categoria Treineiro, a vencedora foi Karinna Faria Barbosa. Leia a matéria do Virando Bixo sobre as vencedoras.

O regulamento do simulado pode ser consultado aqui.

 



Comentários

Confira também