Publicidade

noticias

Esforço e dedicação marcam trajetória de aprovados na Fuvest

Estudantes do Poliedro, que aprovou mais de 700 em um dos vestibulares mais concorridos do país, contam suas experiências

| Da Redação -

Matheus Sobral e Luiza Noritomi, concluintes do ensino médio, foram aprovado no vestibular Fuvest 2023
 

Após muita preparação, expectativas e estudos, é hora de celebrar a conquista do objetivo. A Fuvest divulgou na última sexta-feira (27) a lista dos aprovados na primeira chamada de um dos vestibulares mais concorridos do país.  

 
Entre os aprovados estão 782 alunos do Poliedro, como é o caso de Matheus Augusto Machado Sobral, do Poliedro Colégio de São José dos Campos, conquistou uma vaga para o curso de Ciências Contábeis, diretamente do ensino médio. O aluno de 18 anos conseguiu a aprovação após muito esforço: estudante bolsista, encontrou no estudo uma maneira de transformar o mundo a sua volta. Após encarar vários desafios com a pandemia, desde acesso à internet até a ausência de um lugar calmo para estudar, Matheus persistiu e celebra o objetivo alcançado.
 

"Meu pai é motorista e minha mãe enfermeira, nasci e cresci na periferia e foi aqui onde eu aprendi que a educação é uma ferramenta muito poderosa para construção de cada pessoa, para abrir novas experiências e ser ferramenta de mudança social", conta Matheus. "A aprovação no vestibular me traz um sentimento de gratidão por todos aqueles que me ajudaram. É um sentimento também de que é uma parte da missão que está sendo cumprida e eu estou subindo um degrau para realizar aquilo que que eu quero. Quero transformar a realidade que eu vivo, mudar a condição das pessoas a minha volta e poder proporcionar oportunidades, assim como eu tive, para outras pessoas que vieram de onde vim".
 

Outra estudante que garantiu a aprovação diretamente do ensino médio, Luiza Schmidt Noritomi, de 17 anos, escolheu o curso de Economia após participar do evento PoliONU, no Poliedro Colégio. "Sempre tive afinidade com exatas e humanas. Comecei a pesquisar sobre a área e eu gostava quando o assunto economia era abordado nas aulas. Após participar de uma simulação da ONU no colégio, tive a oportunidade de escrever um guia sobre criptomoedas, veio aí a confirmação da escolha do curso", conta Luiza.
 

No total, mais de 114 mil estudantes se inscreveram para o vestibular. A primeira fase ocorreu em dezembro e a segunda fase foi realizada na primeira semana de janeiro. A USP oferece neste ano 11.147 vagas. Foram 8.055 candidatos convocados para matrícula.


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade