Abertas as inscrições para o Vestibular Unicamp 2019

Prazo termina em 31 de agosto; universidade oferece 3.340 vagas em diversos processos seletivos, além do vestibular convencional

    • Da Redação
    • /
    • Marta Avancini

 

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Unicamp 2019. Os interessados devem acessar o site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) para preencher o formulário de inscrição. O prazo termina em 31 de agosto.
Não deixe de consultar o Manual Ingresso 2019 para tirar suas dúvidas!  

Estudantes caminham em frente à Biblioteca Central da Unicamp
 

Taxa de inscrição  

A taxa custa R$ 170.  

Quem foi contemplado com isenção da taxa de inscrição também precisa fazer a inscrição. A lista dos beneficiados está disponível para consulta no site da Comvest. Acesse aqui.   

Vagas 

Para o ano de 2019, são oferecidas 3.340 vagas regulares para ingresso nos cursos de graduação da Unicamp, distribuídas nos seguintes sistemas de ingresso:  

2.589 vagas oferecidas pelo Vestibular Unicamp;  

645 vagas oferecidas pelo Edital Enem-Unicamp;  

83 vagas oferecidas pelo Edital Olimpíadas Científicas e Competições de Conhecimento. Haverá, ainda, sete vagas adicionais neste sistema de ingresso.

23 vagas oferecidas pelo Vestibular Indígena. O Vestibular Indígena terá, ainda, 49 vagas adicionais;

As vagas regulares não preenchidas pelos processos do Enem, do Vestibular Indígena e das Olimpíadas serão transferidas para o Vestibular Unicamp 2019. 

Há ainda 56 vagas adicionais, do Vestibular Indígena e das Olimpíadas que terão preenchimento facultativo e não serão transferidas para o Vestibular Unicamp 2019. 

 Datas  

A primeira fase será realizada no dia 18 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2019.
Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (veja abaixo). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 21 a 25 de janeiro de 2019. Veja o calendário completo



Comentários

Confira também