Competição da USP ajuda alunos a estudarem para o vestibular

CUCo é aberta para estudantes da rede estadual de São Paulo; inscrições estão abertas até 8 de junho

    • Da Redação
    • /
    • Maria Marta Picarelli Avancini

Se você é aluno do ensino médio em uma escola estadual, pode participar da Competição USP de Conhecimentos (CUCo) faz parte do programa Vem pra USP!. As inscrições estão abertas até 8 de junho. Para se inscrever, clique aqui

O projeto é uma parceria da Universidade de São Paulo (USP) e da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. O objetivo é incentivar os estudantes da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP e, ao mesmo tempo, estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo dos programas dos processos seletivos de acesso no ensino superior.   


Todos os alunos de 1º, 2º e 3º anos do ensino médio das escolas públicas do Estado de São Paulo podem participar da CUCo.  

São duas provas:  

- A primeira é online com 18 testes de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, ciências e matemática. Os estudantes com o melhor desempenho nessa etapa avançam para a segunda fase.  

- A segunda é presencial, e o conteúdo inclui 45 testes, sendo 15 de português, 15 de matemática, 10 de ciências e 5 de atualidades.

Os alunos mais bem classificados dos três anos de ensino receberão certificados da USP, visitarão laboratórios de pesquisa da universidade e terão videoaulas especiais de preparação para o vestibular.  

Os estudantes do terceiro ano do ensino médio premiados ainda participarão do vestibular Fuvest 2019 sem pagar a taxa de inscrição.  

Datas importantes
Inscrições: 9 de maio (8h) a 8 de junho (12h)  

Primeira fase - prova online: 11 de junho (8h) a 15 de junho (12h)  

Divulgação dos aprovados para a segunda fase: 1 de agosto  

Segunda fase - prova presencial: 9 de agosto, das 8h às 11h
 

Com informações da USP.



Comentários

Confira também