Publicidade

noticias

Vencedores do Simulado Virando Bixo recebem prêmios

Entrega aconteceu na sede da EPTV em Campinas; as inscrições para a edição 2018 já estão abertas

| Da Redação -

O estudante Marcos Vinícius Geraldes Mariani, de Ribeirão Preto, tem um novo "problema" para administrar: ele ganhou um Renault Sandero 0km como prêmio pela primeira colocação no Simulado Virando Bixo edição 2017, mas ainda não tem carteira de motorista. "Não sei o que é mais complicado, ter carteira de motorista e não ter carro ou o contrário", brinca o adolescente de 17 anos, que ainda não possui habilitação para dirigir.  

Mariani recebeu o prêmio nesta quarta-feira (25/4) na sede da EPTV em Campinas. Ele obteve 8.740 pontos, o maior escore entre todos os participantes do Simulado na categoria Vestibulando - considerando a soma das notas nas provas online e na prova presencial, realizada em março. "Foi uma surpresa muito boa receber a notícia do prêmio! Não esperava vencer, porque a prova final foi difícil", conta o estudante.  

Além dele, a estudante Mikaela Teodoro, de Estiva Gerbi, também recebeu seu prêmio pela primeira colocação na categoria Treineiro: um curso de inglês de quatro semanas no Canadá oferecido pela CI Central de Intercâmbio. "Estou muito feliz! Essa viagem vai ser uma experiência muito boa. Vou conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas. E vai me ajudar a me tornar mais independente, pois vou viajar sozinha", diz Mikaela. Ao todo, ela fez 8.640 pontos.  

O Simulado Virando Bixo é um projeto da EPTV desenvolvido especialmente para ajudar candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e aos vestibulares a se prepararem para os exames. Em 2018, o Virando Bixo está completando 18 anos.  "É muito emocionante ver a contribuição do projeto para que jovens como Marcos e Mikaela expandam seus horizontes, tanto pela possibilidade de estudar numa universidade, quanto pelos prêmios que receberam ", diz Mauricio Falsarella, gerente de Mercado de Mídias Digitais da EPTV. 

Este ano, o Virando Bixo está completando 18 anos de existência. As inscrições para a edição 2018 do simulado já estão abertas, basta fazer o cadastro e participar! As provas começam em 28 de maio.  

O estudante Mariani é calouro de Engenharia Civil da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos. Ele fez o simulado em 2017. "Vi uma propaganda na tevê e resolvi tentar". Ele conta que criar a rotina de responder às questões do simulado valeu à pena. "Uma vez por semana, durante cerca de duas horas, eu resolvia todas as questões da semana".  

A cada semana, os participantes do Simulado Virando Bixo têm acesso a questões de uma disciplina do ensino médio. De segunda a sexta-feira, eles recebem um bloco de questões. Não é necessário respondê-las no dia em que são divulgadas, mas se participante o fizer na semana em que são publicadas, ele obtém a pontuação máxima para cada acerto.
"O simulado me ajudou muito a criar uma rotina de estudos e, ainda por cima, ganhei um prêmio!", comemora Mariani.  

A estudante Mikaela, que está cursando o terceiro ano do ensino médio, tem uma opinião parecida. "O simulado ajuda a gente a identificar os temas que precisamos estudar mais", diz. No ano passado, ela fez o simulado pela segunda vez e pretende repetir a experiência em 2018. "Vou fazer de novo, com certeza! E dessa vez vou ganhar o carro", brinca a estudante.


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade