Abertas inscrições para o vestibular de meio de ano da Unesp

Candidatos devem se inscrever no site da Vunesp até 27 de abril; prova da primeira fase será em 13 de maio

    • Da Redação
    • /
    • Maria Marta Picarelli Avancini

 

 

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) está aceitando inscrições para o Vestibular Meio de Ano 2018 até 27 de abril (sexta-feira). As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Vunesp, responsável pela seleção.   

Para mais informações, consulte o Manual do Candidato.

A taxa de inscrição é de R$ 170. O prazo para o pedido de isenção e redução de 50% da taxa terminou no último domingo (8). Os resultados das solicitações serão divulgados entre os dias 23 e 26 de abril. 

Ao todo, são oferecidas 360 bagas nos seguintes cursos: Engenharias Agronômica (Ilha Solteira e Registro), Ambiental (Sorocaba), Aeronáutica (São João da Boa Vista), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira). Estão disponíveis 40 vagas por opção.
 

Estudantes durante atividade de recepção a calouros no campus de São Vicente da Unesp

Exame 

A primeira fase será no dia 13 de maio. A prova tem 90 questões de múltipla escolha e será realizad nas Bauru, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Registro, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. 

Em 2017, o Vestibular Meio de Ano teve 11.802 inscritos, dos quais 4.063 eram treineiros. O curso mais disputado foi Engenharia de Produção, com 34,9 candidatos por vaga.

Estudantes de escola pública 

A Unesp reserva um mínimo de 50% das vagas de cada curso para alunos que fizeram todo o Ensino Médio em escola pública. Isso deve ampliar a proporção desses alunos nos cursos da Unesp. No Vestibular 2017, a proporção de matriculados egressos de escolas públicas foi de 52,6%.

Estrutura  

A Unesp é uma universidade pública, gratuita, que está entre as maiores e melhores do País. A instituição está presente em 24 cidades do estado de São Paulo, com 34 faculdades e institutos, em que desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento.

A Unesp possui cerca de 1.900 laboratórios e 30 bibliotecas, com mais de 3,2 milhões de títulos. Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela universidade: o Colégio Técnico Industrial, em Bauru, o Colégio Técnico Industrial, em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola, em Jaboticabal. 

Conheça mais sobre a Unesp no Guia de Profissões preparado pela universidade.



Comentários

Confira também