Unesp recebe pedidos de isenção da taxa de inscrição

Alunos de escola pública e candidatos de baixa renda podem solicitar o benefício

    • Da Redação
    • /
    • Maria Marta Picarelli Avancini

Estão abertas, na página da Vunesp , as inscrições para o pedido de isenção ou redução de 50% da taxa do Vestibular Meio de Ano 2017 da Universidade Estadual Paulista (Unesp).  

As solicitações podem ser feitas até domingo (8/4). A unviersidade oferece 360 vagas - mesmo número de isenções disponíveis para os candidatos.

Quem tem direito à isenção 

 - Vestibulandos com renda familiar mensal igual ou inferior a R$ 1.431,00 por pessoa (um salário mínimo e meio). 

 Quem tem direito ao desconto de 50% 

- Candidatos matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados.

O requerente deverá enviar por meio digital (upload), na própria página da Vunesp, os documentos comprobatórios pedidos em edital.

O resultado dos pedidos de isenção será divulgado em 26 de abril, no site da Vunesp e na página da Unesp. Os pedidos deferidos significarão a efetivação da inscrição do solicitante.

 O prazo é semelhante ao do pedido de isenção, bem como a necessidade de envio dos documentos comprobatórios por meio digital. O resultado dos pedidos de redução será publicado em 23 de abril, nos sites da Vunesp e da Unesp.

Os cursos oferecidos pela Unesp neste exame são as Engenharias Agronômica (Ilha Solteira e Registro), Ambiental (Sorocaba), Aeronáutica (São João da Boa Vista), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira). A oferta é de 40 vagas para cada opção.

Mais informações no site da Vunesp. 




Comentários

Confira também