Redação do Enem deve respeitar os padrões da prova, além de ser clara e objetiva

Primeiro vídeo da seleção preparada pelo Virando Bixo mostra os pontos mais relevantes na avaliação da redação

    • Virando Bixo
    • /
    • Virando Bixo

Na reta final da preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a melhor estratégia é focar naquilo que vai ajudá-lo a melhorar sua nota: a redação.

Não importa o curso em que você quer ingressar. Nem a faculdade. Uma boa redação é um diferencial que pode, sim, abrir as portas para a tão sonhada vaga na universidade.

Para orientar você nessa fase final, o Virando Bixo vai publicar, durante cinco dias, as melhores vidoaulas com dicas sobre a Redação do Enem e de outros vestibulares.

Hoje, a aula é da Debora Ribs, do Missão Enem. Em 28 minutos você vai receber uma série de dicas para organizar e elaborar seu texto.

Entre as dicas de Debora, está respeitar os padrões esperados pela correção de maneira clara e objetiva, a fim de que o corretor identifique se o seu texto está de acordo com o esperado. Por exemplo, no Enem é esperado que os candidatos apresentem uma proposta de intervenção na conclusão.  Veja mais dicas no vídeo a seguir.

E fique de olho porque amanhã o Virando Bixo vai publicar outro vídeo com dicas para você se sair bem na redação do Enem:

 

 


Comentários

Confira também