Unesp recebe, até 9 de outubro, inscrições para Vestibular 2018

Aluno do 3º ano do ensino médio da rede pública pode pedir isenção de 75% da taxa

    • Virando Bixo
    • /
    • Virando Bixo

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) está recebendo a partir de 11/9 (segunda-feira) inscrições para o Vestibular 2018. As inscrições podem ser feitas, até 9 de outubro, no site da Fundação Vunesp.

A taxa de inscrição custa R$ 170. Ela deve ser paga por meio de boleto bancário até o dia 10 de outubro - em agências bancárias ou pela internet.

São ofertadas, nesta edição, 7.365 vagas em 173 cursos em 23 cidades. Desse total, 50% (3.698 vagas) são destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. Este índice foi de 45% no último exame, quando a proporção de ingressantes oriundos de escolas públicas foi de 52,6%.

No ano passado, o total foi de 102.230 inscritos no Vestibular Unesp.

Estudante durante prova do vestibular da Unesp (Foto: Divulgação)

 Isenção

O prazo para pedido de isenção total ou redução de 50% do valor da taxa de inscrição se encerrou em 11 de setembro. O resultado será divulgado em 26 de setembro.

Mas os estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio da rede pública podem obter redução de 75% da taxa de inscrição. Para isso, precisam se cadastrar no site da Vunesp, durante o período normal de inscrição (11 de setembro a 9 de outubro).

Provas

As provas da primeira fase da seleção serão realizadas no dia 15 de novembro, em 31 cidades paulistas e em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).

A segunda fase será no dia 17 de dezembro (ciências humanas, ciências da natureza e matemática) e 18 de dezembro (linguagens e redação).
 



 



Comentários

Confira também