Geografia é tema do Simulado Virando Bixo na quarta semana de provas

Globalização, água, capitalismo e urbanização estão entre os assuntos das videoaulas selecionadas

    • Virando Bixo
    • /
    • Virando Bixo

Na quarta semana de provas, o Simulado Virando Bixo está focando em Geografia. De segunda-feira a sexta-feira, os vestibulandos e treineiros inscritos vão receber seis questões novas e terão uma hora para responde-las.

Não é preciso responder as questões no dia em que elas são liberadas. Mas para que cada questão valha 10 pontos, é preciso fazer a prova de Geografia nesta semana. Se a prova for respondida nas próximas semanas, cada questão valerá 8 pontos.

Aproveite a semana para revisar os conteúdos de Geografia. Para ajudar você, o Simulado Virando Bixo selecionou algumas videoaulas sobre temas importantes, bastante pedidos nos vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Globalização e urbanização estão entre os temas mais pedidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mas você sabe o que é globalização? Quais seus efeitos sobre as relações entre países? E para a vida das pessoas?

O vídeo a seguir, do canal Descomplica, faz uma revisão é e faz uma revisão da globalização, explicando alguns de seus efeitos, como o aumento da desigualdade socioeconômica e a concentração de riqueza e de poder nos países mais ricos. Vale acompanhar!

Além disso, no vídeo fala sobre como ocorre o processo de urbanização e suas associações com fenômenos como o êxodo rural e a segregação social e espacial que se dá nas cidades que recebem muitos migrantes, gerando o surgimento de periferias e a especulação imobiliária.

 

 

 

Na videoaula a seguir, o professor Leandro Almeida, do Pró-Enem, no aborda sete temas-chaves em uma única aula. Esta é sua oportunidade de conhecer ou revisar conceitos gerais da geografia, além de comercio, indústria, economia, capitalismo e trabalho, espaço rural, população e migrações.

 

 

 

Água, erosão, agricultura e domínios morfoclimáticos no Brasil são alguns dos assuntos da Revisão Mágica do MundoEdu. Não perca!

 

 



Comentários

Confira também