Veja as dicas do Virando Bixo para se sair bem em Matemática no vestibular

Prova desta semana aborda assuntos que mais caem nos exames dos principais processos seletivos

    • Virando Bixo
    • /
    • Virando Bixo

Esta semana, os estudantes que participam do Simulado Virando Bixo estão fazendo a prova de Matemática do primeiro ciclo.

De segunda a sexta-feira (5 a 9 de junho), serão liberadas seis questões de múltipla escolha sobre os temas que mais caem no vestibular e no Exame Nacional do Ensino Médio.

Na próxima semana, será a vez da prova de História.

Se você  quer participar do Simulado Virando Bixo, ainda tem tempo: inscreva-se clicando aqui. As provas já começaram, mas você poderá fazer as provas anteriores e participar do simulado que vale um carro zero km.

Saiba mais sobre o simulado nesta matéria do site do Virando Bixo.

Como estudar matemática

Para você se sair bem em matemática no Enem é preciso dominar alguns assuntos, bastante frequentes ao longo da história do exame.

Um dos principais é razão e proporção, que corresponde a cerca de 25% da prova, segundo o professor Sacramento do canal QG do Enem.  E não basta dominar a teoria! A dica do professor, para quem quer se dar bem no exame é: faça exercícios, muitos exercícios! Acompanhe a aula:

 

 

Além de razão e proporção, outros assuntos muito frequentes na prova de matemática do Enem são geometria espacial, funções, aritmética e probabilidade, analisa o professor Rafael Procópio do Matemática Rio.

Na aula a seguir, ele aborda cada um desses assuntos e explica como eles se relacionam entre si, além de dar dicas de como estudar:

 

 



Comentários

Confira também