Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2017 termina nesta quarta

Balanço aponta 6,5 mi inscrições; dados consolidados serão divulgados no fim do mês

    • Virando Bixo
    • /
    • Virando Bixo

A taxa de inscrição do Enem 2017 pode ser paga até quarta-feira (24).  O valor da taxa é R$ 82.  As inscrições só serão confirmadas após o pagamento do boleto da taxa de inscrição.

Para pagar a taxa de inscrição, os candidatos devem gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível no sistema de inscrição do Enem.

A GRU pode ser paga em agências bancárias, casas lotéricas e agências dos correios. Fique atento aos prazos de compensação bancária, caso contrário a inscrição poderá ser invalidada.

Reprodução da homepage do site do Inep e hotsite do Enem

 

Balanço parcial divulgado pelo Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais (Inep) computa que 6.535.884 de candidatos se inscreveram para fazer o Exame Nacional do Ension Médio (Enem) 2017 até as 15h da sexta-feira (19) – último dia de inscrições.

O número de inscritos é menor do que em 2016 (9,2 milhões) e do que em 2015 (8,4 milhões). A diminuição já era esperada por causa da mudança das regras do Enem em 2017.

O balanço final das inscrições no Enem 2017 será divulgado em 30 de maio, após a verificação e validação de todos os dados, inclusive o pagamento da taxa de inscrição e isenções.

Acesse o hotsite do Enem 2017.

 



Comentários

Confira também