Universidade de São Paulo oferece 2.338 vagas via SiSU no Vestibular 2017

Número é maior do que no ano passado e representa 21% do total de vagas ofertadas no processo seletivo

    • Virando Bixo
    • /
    • Virando Bixo

Se você está concorrendo a uma vaga na Universidade de São Paulo (USP) fique atento à oferta de vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC).

O SiSU é um sistema informatizado no qual as instituições de ensino superior oferecem vagas para os estudantes que fazem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No Vestibular 2017, a USP está oferecendo 2.338 vagas em 150 cursos– ou seja, 21% das vagas ofertadas no processo seletivo. Em 2016, a universidade havia ofertado 1.489 vagas.

Desse total, 597 vagas são de ampla concorrência; 1.155 vagas são destinadas a estudantes que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas; e 586 para alunos oriundos de escolas públicas e autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI).

Para o curso de Marketing (Noturno), por exemplo, são ofertadas 18 vagas, e a pontuação mínima exigida para concorrer via SiSU é 600 nas provas de conhecimentos gerais e na redação. Já para Turismo (Noturno), são exigidos 300 pontos nas provas e na redação do Enem.

Clique aqui para conferir a relação completa de cursos, número de vagas e notas mínimas exigidas.

 



Comentários

Confira também