Publicidade

noticias

Prova do 2º simulado da plataforma Hora do Enem poderá ser realizada até 3 de julho

Teste contará com 80 questões, elaboradas no mesmo formato do Exame Nacional do Ensino Médio

| ViaEPTV -

O segundo simulado oficial da plataforma de estudos Hora do Enem começará neste sábado (25), às 8h. Diferentemente do primeiro exame, que contou com apenas um fim de semana, os estudantes terão até as 20h de 3 de julho para a realização da prova.

Para participar, os interessados devem se cadastrar na plataforma de estudos Hora do Enem e aguardar a liberação do simulado on-line. Após iniciar a prova, os estudantes terão até quatro horas seguidas para a conclusão.

O simulado da Hora do Enem é realizado pelo Ministério da Educação em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Ele pode ser utilizado como preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado em 5 e 6 de novembro.

O simulado contará com 80 questões, elaboradas no mesmo formato do Enem. A plataforma Hora do Enem divulgará a nota do aluno imediatamente após a realização do simulado e ainda permitirá que ele verifique se atingiu ou não a nota de corte do curso que pretende fazer e da universidade na qual espera ingressar.

Alunos do Ensino Médio das redes públicas estaduais que não tiverem acesso particular à internet vão poder fazer a prova na própria escola, entre segunda -feira (27) e 1º de julho.

No primeiro simulado nacional, realizado entre 30 de abril e 1º de maio e repetido em 7 e 8 de maio deste ano, mais de 710 mil estudantes de 99,91% dos municípios brasileiros fizeram as provas on-line. Desse universo, 85% estudam em escolas públicas, 64% são mulheres e 46% fizeram a prova por telefone celular.

Além de poder testar os conhecimentos em simulados, os estudantes cadastrados na plataforma Hora do Enem dispõem de outras ferramentas gratuitas para ajudar na preparação para as provas de novembro. Para concluintes do Ensino Médio, é oferecido um plano de estudos personalizado, com indicação do conteúdo a ser estudado. Após fazer o login, o estudante pode fazer um teste para nivelar seu conhecimento em cada matéria e selecionar curso e instituição, além de indicar a quantidade de horas diárias que pretende usar na plataforma durante a preparação.

Definidas essas configurações, ele tem acesso a um planejamento exclusivo, com videoaulas, resumos e exercícios sobre os assuntos de cada disciplina mais frequentes no exame. A plataforma também oferece todo o acervo de aulas e simulados já realizados. 


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade