Publicidade

noticias

Concurso vai premiar projetos que promovem igualdade racial nas escolas estaduais

Ações receberão apoio financeiro de até R$ 10 mil; inscrições devem ser feitas até 31 de março

| ViaEPTV -

Escolas estaduais e professores da rede paulista que desenvolvem ou pretendem executar ações para enfrentar as desigualdades raciais e de gênero receberão apoio financeiro de até R$ 10 mil. Para receber a ajuda, é preciso se inscrever até o dia 31 de março no Prêmio Educar para a Igualdade Racial e de Gênero: experiências de promoção da igualdade em ambiente escolar.

O prêmio, que está em sua 7ª edição, idealizado pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, tem como objetivo identificar, reconhecer, apoiar e difundir boas práticas pedagógicas e de gestão escolar que promovam e valorizem a diversidade étnico-racial nas escolas.
A edição deste ano traz duas novidades: a incorporação da abordagem de gênero com foco na valorização da mulher, em especial africanas, afro-brasileiras, quilombolas e indígenas, e inclusão da educação escolar quilombola. A proposta é criar condições de igualdade e valorizar a diversidade. Uma das alternativas é, por meio da gestão escolar, apoiar a construção da identidade das novas gerações de afrodescendentes.
“Todas as escolas são orientadas a planejar, executar e monitorar medidas que criem condições de igualdade. Além de efetiva, essa forma de gerir contribui para o cumprimento do dever do Estado de garantir o direito de todos à educação”, afirma Édina dos Santos Rosa, coordenadora do Núcleo de Inclusão Educacional da Secretaria da Educação.
O prêmio está dividido nas categorias ‘Professor’, destinada a práticas pedagógicas realizadas pelos docentes; e ‘Escola’, para as unidades de ensino que desenvolvem boas ações de gestão escolar. A inscrição deverá ser feita pelo site www.ceert.org.br.

Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade