Publicidade

noticias

Filho de Leonardo, Zé Felipe lança disco de estreia aos 16 anos

Cantor mistura sertanejo com outros ritmos, principalmente música latina

| ViaEPTV -

Zé Felipe é filho do cantor Leonardo. Desnecessário, portanto, dizer que tem a música correndo nas veias. E também não causa espanto que, aos 16 anos, ele esteja lançando seu primeiro disco, no qual, como era de se esperar, não foge da herança sertaneja. Porém, tenta achar um caminho próprio, buscando inspiração em outros ritmos, principalmente na música latina, da qual é fã. A ideia inicial do estafe que cuida da carreira de Zé Felipe era que ele debutasse com um EP com apenas quatro músicas. Contudo, quando se deram conta, tinham 13 canções com bom potencial para formar um CD. Assim nasceu “Você e Eu”, sobre o qual o jovem cantor, bem humorado e piadista como o pai, deu a entrevista a seguir.

Você está lançando seu disco de estreia bem jovem. Como foi sua trajetória na música até aqui?
Desde pequeno, vivo o meio da música, acompanhando meu pai e meus irmãos em shows. A música é bem viva na minha família. Tinha um projeto de gravar um CD desde que tinha 14 anos, mas estava mudando de voz. Então achei melhor esperar os 16, quando a gente está virando homem. Risos Daí surgiu a oportunidade de participar do DVD de 30 anos de carreira do meu pai, que considero minha estreia profissional, e de lá pra cá vim formando o repertório.

E como foram escolhidas as músicas que entrariam no disco?
Eu, meu empresário e meus produtores ficamos mais de uma semana escutando músicas, foram mais de mil. Escolheríamos quatro pra fazer um EP, mas acabamos gravando 13. Meu pai estava em turnê no Nordeste, então a gente trocava músicas pelo WhatsApp. Foi muito gostoso.

Você também compõe?
Sou muito novinho, ainda tenho que levar um chifre. [Risos] Daqui uns dias, eu levo um galho e aí sai coisa boa. [Risos] Você sabe que a maioria dos compositores é chifruda...

Qual o peso do seu pai na sua carreira?
Ele participa bastante, está sempre presente, dá muito conselho. A gente conversa muito, canta junto, ele me apoia bastante.

A base do seu disco é sertaneja, mas tem vários elementos de ritmos latinos. Isso foi proposital ou aconteceu naturalmente?
Gosto muito de música latina. Escuto muito Enrique Iglesias, Maná. Gosto demais da levada da música latina. Eu quis trazer um pouquinho da guitarra, da percussão, bem pra cima.

Pela sua idade, você acredita que seus fãs são apenas os jovens ou estão também em outras faixas etárias?
Tenho muito fã criança e muitos adolescentes, mas tem adulto e tem velho também. Risos Tem uns velhinhos que migraram do meu pra mim. [Risos] É um público bem misturado.

Como está sendo este momento pra você?
Estou muito feliz, recebendo mensagens, vendo a repercussão da música de trabalho na rádio e na internet.

Você está estudando?
Moro em Goiânia, mas minha banda e o estúdio onde gravo estão em São Paulo. Parei na 8ª série, mas estou me organizando pra poder conciliar o estudo com a música. Quando estiver na estrada, vou estudar com professor particular, e quando estiver em Goiânia, vou pra escola.

Você está saindo em turnê com o show desse disco?
Estamos ensaiando pra em março começar uma turnê pelo país inteiro.


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade